29.3 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 26 janeiro, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOOAB-MT defende reabertura de Comarcas e retomada das atividades presenciais de forma...

OAB-MT defende reabertura de Comarcas e retomada das atividades presenciais de forma imediata

Em ofício, entidade manifestou extrema preocupação com a medida drástica, que afeta toda a prestação jurisdicional
Por CenárioMT com Assessoria

A OAB-MT defendeu, de forma imediata, a reabertura do Poder Judiciário e a retomada das atividades presenciais. A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil se manifestou por meio de ofício.

No documento encaminhado à Presidência do Tribunal de Justiça, a OAB manifesta extrema preocupação com a medida drástica, que afeta toda a prestação jurisdicional.

O Poder Judiciário de Mato Grosso adotou funcionamento em teletrabalho por 10 dias como primeira “ação preventiva” para conter o avanço da Covid-19 e da Influenza H3N2. A medida foi anunciada no dia seguinte ao retorno do recesso forense.

“Nesta linha, a OAB-MT reafirma a necessidade de que o Poder Judiciário reabra suas portas à sociedade de Mato Grosso, em especial à advocacia, tão prejudicada nestes últimos 02 (dois) anos com as decisões de fechamento e não atendimento presencial. Imperativo ainda destacar, que não possuímos uma Justiça Estadual 100% virtualizada, e que as ferramentas virtuais colocadas à disposição da advocacia e sociedade, não vem atendendo com a eficiência desejada as demandas existentes”, diz trecho do ofício.

Sendo assim, ao manifestar expressa discordância com o novo fechamento das portas do Poder Judiciário, a OAB-MT requer a imediata revogação da Portaria-Conjunta TJMT N.1/2022-PRES, propondo ações preventivas à contaminação, considerando que o atual cenário, em que pese necessitar atenção, não é o suficiente para determinar medida drástica de fechamento das portas do Tribunal e fóruns do Estado de Mato Grosso.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.
Publicidade

Publicidade

Redes sociais

107,384FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,125SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Nota de pesar
Prefeitura de Lucas do Rio Verde comunica o falecimento do servidor Ramão Américo Godoy
janeiro 26, 2022
COVID-19
Lucas do Rio Verde chega a 1.142 casos ativos de Covid-19
janeiro 26, 2022
USO DE MÁSCARA
Covid-19: Com apoio das forças de segurança, município vai fiscalizar cumprimento de medidas restritivas
janeiro 26, 2022
Lucas do Rio Verde
Maratona Pedagógica 2022 legitima os trabalhos da Educação de Lucas do Rio Verde
janeiro 26, 2022