20.2 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioMATO GROSSOOAB mobiliza comunidade para audiência pública sobre a BR 163 em MT

OAB mobiliza comunidade para audiência pública sobre a BR 163 em MT

Encontro acontecerá na sexta-feira (16) e será realizado de modo híbrido, presencial e virtual
Por CenárioMT com Assessoria

A OAB-MT realiza na próxima sexta-feira (16) audiência pública sobre a BR 163 em Mato Grosso. Por conta da pandemia, o encontro terá participação presencial e virtual. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, e o advogado-geral da União, André Mendonça, confirmaram presença. Eles estarão na sede da OAB em Cuiabá.  O evento terá início às 14h, com realização simultânea na sede da Seccional e nas Subseções de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. A audiência será transmitida ao vivo pela página do YouTube da OAB-MT. Em Lucas, a audiência será realizada na Câmara de Vereadores.

De acordo com a OAB, o objetivo da audiência é envolver autoridades públicas, representantes da sociedade civil organizada, usuários e cidadãos em geral no debate sobre o contexto atual da concessão da rodovia.  A audiência será dividida em três momentos: abertura e instalação dos trabalhos; apresentação técnicas feitas pelos representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), OAB-MT e Concessionária rota do Oeste (CRO); e manifestações e questionamentos.

Divulgação

Devido às restrições impostas pela pandemia, o evento será realizado no formato híbrido, ou seja, autoridades e representantes de instituições convidadas participarão de forma presencial, já usuários e população em geral poderão acompanhar pela internet e encaminhar questionamentos por canais específicos disponibilizados pela Ordem.

Participação

A OAB-MT disponibilizou uma série de materiais e documentos acerca do tema, incluindo o relatório técnico construído pela Comissão Especial da BR-163 que analisa todo o processo e propõe soluções para a questão. O relatório subsidiou a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o Ministério da Infraestrutura e a própria concessionária Rota do Oeste na tomada de decisões.

As pessoas podem enviar perguntas e contribuições previamente no formato de aúdio, vídeo ou texto por e-mail e por whatsapp, sendo que as manifestações em áudio ou vídeo não devem ultrapassar 2 minutos. As contribuições serão colhidas até as 18h de quinta-feira (15), passarão por triagem na Comissão da OAB-MT e as aprovadas serão apresentadas na audiência pelos representantes da comissão organizadora. Os materiais podem ser encaminhados para o E-mail: [email protected] ou ainda pelo Whatsapp: (65) 9 9907-1388.

Durante a audiência, até o final das apresentações técnicas, manifestações poderão ser enviadas somente pelo whatsapp. No entanto, as enviadas previamente terão prioridade. Portanto, se puder, envie sua contribuição com antecedência.

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

PREVILUCAS
Previlucas nomeia novo diretor executivo da autarquia
julho 30, 2021
ENSINO TÉCNICO
Com nova sede, Seciteci de Lucas do Rio Verde prevê início de novas turmas a partir de agosto
julho 30, 2021