30.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 14 junho, 2021
InícioMATO GROSSONovo defensor-geral de MT é escolhido por governador e diz que expediente...

Novo defensor-geral de MT é escolhido por governador e diz que expediente de servidores do órgão pode voltar a ser integral

Por G1 MT

O governador Pedro Taques (PSDB) nomeou Clodoaldo Queiroz para a função de defensor público-geral para o biênio 2019/2020. A nomeação foi publicada no Diário Oficial que circula nesta terça-feira (27).

Na eleição, em 9 de novembro, Clodoaldo foi o mais votado para a formação da lista tríplice, que posteriormente foi encaminhada a Taques.

Respeitando um acordo de que os outros dois integrantes da lista tríplice retirariam os nomes para que o mais votado fosse o empossado, os defensores Caio Zumioti e Edson Weschter, que ocupam funções de comando desde a gestão de Djalma Sabo Mendes, abriram mão da disputa.

O atual defensor público-geral, Silvio Jéferson de Santana, afirmou que entrega o órgão à nova gestão com as contas em dia.

O defensor público-geral ainda informou que pretende fazer uma cerimônia de transmissão de cargo, na primeira quinzena de dezembro, para que o novo gestor tome conhecimento do dia a dia do órgão antes da posse, que oficialmente ocorre no dia 02 de janeiro de 2019.

Desde segunda-feira (26) Queiroz toma conhecimento da situação da instituição não descarta retornar o expediente dos servidores para 8h diárias.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

PODER LEGISLATIVO
Com pauta cheia, Câmara de Lucas do Rio Verde aprova RGA e nome definitivo ao Bom Jesus
junho 14, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde
junho 14, 2021