23.8 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 06 dezembro, 2021
InícioMATO GROSSONovo comandante assume 1º Batalhão da Polícia Militar em Cuiabá

Novo comandante assume 1º Batalhão da Polícia Militar em Cuiabá

Por Redação CenárioMT

O tenente-coronel Reginaldo Azizes Ferreira assumiu o comando do 1º Batalhão “Daniel de Queiroz” na tarde de segunda-feira (19.10). A solenidade de passagem de comando foi realizada na sede da unidade mais antiga da Polícia Militar, no bairro do Porto, na Capital

A cerimônia de troca foi presidada pelo comandante-adjunto da Polícia Militar, coronel Daniel Lipi Alvarenga, e pelo comandante do 1º Comando Regional de Cuiabá, coronel Esnaldo Moreira. O tenente-coronel Marco Antônio Guimarães, que transferiu a função de comandante para o tenente-coronel Reginaldo Azizes Ferreira, esteve a frente do batalhão centenário da PM por mais de dois anos. Ao se despedir, o oficial destacou os relevantes indíces de produtividade do batalhão e as melhorias alcançadas. 

“Implementamos a medalha mérito de unidade centenária da PM, honraria muito esperada pela corporação, dada a importancia dessa unidade histórica. Inauguramos a nova galeria de comandantes, com todo os nobres oficiais que por aqui passaram, uma galeria à altura desta unidade, que também recebeu diversas outras melhorias no ambiente de trabalho. Deixo o comando com muita gratidão, que é a palavra acertada para essa oportunidade. Aos amigos, familiares, aos oficias e praças que comigo traballharam, saibam que foi uma honra”. 

Novo comandante do batalhão Daniel de Queiroz, tenente-coronel Reginaldo Azizes Ferreira ocupava a função de Assessor Militar da 11ª Vara Especializada da Justiça Militar do Estado de Mato Grosso, e ingressou na PM no ano de 1997. Bacharel em Segurança Pública e em Direito pela Universidade de Cuiabá (UNIC), possui também especializações em Gestão Organizacional de Segurança Pública, Atividades Correcionais e em Direito Militar. 

Azizes Ferreira comandou, no 1º Batalhão, as Companhias de Polícia Comunitária do bairro Santa Isabel (2002) e de Policiamento Ostentivo da Área Central de Cuiabá (2003), e o Serviço Operacional (de 2004 a 2005). Foi ainda coordenador da Corregedoria Geral da PMMT e do Departamento Correcional da Corregedoria.

Com 104 anos de fundação, o Batalhão “Daniel de Queiroz” conta com 140 policiais e a unidade é subordinada ao 1º Comando Regional, atendendo mais de 30 bairros da baixada cuiabana, por meio de quatro companhias subdividas (Centro, Lixeira, Beira Rio e Boa Esperança).

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,345FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,099SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

ACADEMIA BRASILEIRA ROTÁRIA DE LETRAS/MT
Integrante do Rotary Club de Lucas assume cadeira na ABROL/MT
dezembro 06, 2021
PODER LEGISLATIVO
Polêmico, projeto que reajusta salários de prefeito, vice e secretários é aprovado em Lucas do Rio Verde
dezembro 06, 2021
Lucas do Rio Verde
Praça dos Migrantes recebe público na abertura do Natal da Esperança
dezembro 06, 2021
Lucas do Rio Verde
Prova noturna marca a última etapa do Circuito 4 Estações de Corrida de Rua
dezembro 06, 2021