21.7 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 16 abril, 2021
InícioMATO GROSSONovilha furtada em Guiratinga é recuperada em Torixoréu

Novilha furtada em Guiratinga é recuperada em Torixoréu

Por CENÁRIOMT

A Polícia Civil de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), por meio de investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), recuperou na última quinta-feira (18.03), uma cabeça de gado furtada em Guiratinga (328 km ao sul da Capital).

As diligências iniciaram após a vítima, que é proprietária de uma fazenda, procurar à Polícia Civil e relatar que o seu animal havia sido subtraído e estaria nas proximidades do município de Torixoréu.

Durante investigações na zona rural de Torixoréu para apurar o furto de gado, os policiais civis da Derf-Barra do Garças, identificaram um suspeito o qual é arrendatário de uma área agrícola onde possivelmente o gado estaria.

Na fazenda, a equipe foi vistoriar o rebanho e encontraram a novilha com a marca de registro da propriedade da fazenda da vítima. Também foi constatado que parte do rebanho tinha marcas de identificação sobrepostas.

De acordo com o delegado adjunto da Derf-Barra do Garças, Joaquim Leitão Júnior, o suspeito alegou que talvez a novilha tenha sido embarcada por engano, quando foi realizado o transporte do gado na fazenda vizinha. “Contudo a identificação comprovou como sendo de propriedade da vítima”, destacou o delegado.

Diante dos fatos o suspeito foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Torixoréu para prestar esclarecimentos. O animal foi devolvido para a vítima.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

NOVO DECRETO
Em vídeo, Miguel Vaz fala sobre novo decreto e pede atenção da sociedade para prevenção a covid-19
abril 15, 2021
GERAL
Moradora de Lucas do Rio Verde ganha R$ 10 mil no sorteio do Programa Nota MT
abril 15, 2021