23.4 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 22 outubro, 2020
Início MATO GROSSO Nove mandados são cumpridos em operação de combate a criminalidade em Mato...

Nove mandados são cumpridos em operação de combate a criminalidade em Mato Grosso

Por CENÁRIO

A Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) e Delegacia de Alto Taquari, deflagrou na manhã de quinta-feira (24.09), a operação Fronteira Segura, para dar cumprimento a nove mandados de busca e apreensão domiciliar com objetivo de combater crimes de tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

A ação resultou em nove pessoas conduzidas, além da apreensão de armas, drogas, munições, apetrechos relacionados ao tráfico e na recuperação de uma motocicleta roubada. Também foram apreendidos aparelhos celulares que serão periciados para verificação do envolvimento dos suspeitos com facções criminosas.


-Continua depois da publicidade ©-

Entre os conduzidos, três foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e dois responderão a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas.

Em um dos alvos identificado como ponto de venda de drogas os policiais apreenderam porções de maconha, três aparelhos celulares possivelmente de origem, balança de precisão, além de uma espingarda 4.5 e munições calibre 22.

Nas buscas em outro endereço, foi encontrada uma arma de fogo e munições que estavam escondidas dentro de uma garrafa de café, na cozinha da casa. A busca em um terceiro alvo, resultou na apreensão de uma espingarda calibre 28.

As ordens de busca foram decretadas pela Justiça com base em investigações da Delegacia de Alto Taquari com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Rondonópolis. Segundo o delegado regional, Thiago Garcia Damasceno, esse tipo de operação será frequente no município e região.

“A atuação da Polícia Civil será intensificada no combate a criminalidade na cidade de Alto Taquari, com objetivo de coibir crimes de tráfico de drogas, porte de arma, além da atuação de organizações criminosas no município”, disse.

A operação deflagrada pela Delegacia de Alto Taquari contou com apoio da Delegacia Regional de Rondonópolis, Delegacia de Alto Araguaia e Prefeitura Municipal.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas

Kassio Nunes Marques é aprovado na CCJ do Senado para vaga no STF

O desembargador Kassio Nunes Marques, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), teve sua indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF) aprovada na tarde...

Armas de fogo apreendidas por disparo ermo, em abordagem e transportada irregularmente

Policiais militares encaminharam à delegacia nesta segunda-feira (19.10), três homens por porte ilegal de arma de fogo e um terceiro cidadão por transporte irregular. Em...

Ministro da Saúde testa positivo para covid-19

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, testou positivo para covid-19, segundo nota divulgada nesta quarta-feira (21) pela própria pasta. De acordo com o comunicado, ontem...

Dupla de Stefani se classifica à semifinal de WTA de Ostrava

A paulistana Luisa Stefani e a nova parceira, a canadense Gabriela Dabrowski, avançaram à semifinal de duplas no WTA de Ostrava (República Tcheca), após vencerem...