26.3 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 25 setembro, 2021
InícioMATO GROSSONOVA MUTUMVacinação antirrábica acontece neste sábado em Nova Mutum

Vacinação antirrábica acontece neste sábado em Nova Mutum

Além dos pontos de vacinação, este ano população contará com sistema Drive Thru.
Por Ana Paula Dias

Neste sábado (28), a Prefeitura de Nova Mutum através da Secretaria de Saúde, realizam a campanha de vacinação antirrábica ‘Proteger seu amigo da raiva não custa nada’. A campanha terá início às 8h seguindo até às 17h.

“Serão quatro pontos de vacinação sendo PSF Flor do Cerrado, Escola Tranquedo Neves, PSF Colina e também faremos um Drive Thru no ginásio Lauro Immich”, acrescentou Sônia Ávila, Secretária de Saúde.

A meta da secretaria é vacinar cerca de nove mil animais entre cães e gatos, tanto da zona urbana como da zona rural. “Serão dois dias de imunização e assim que terminarmos com a zona urbana iniciaremos com a zona rural. É muito importante que os donos dos animais tragam seus bichinhos para ficarem imunes da raiva, já que é uma doença transmissível ao homem”, destacou Gessé de Jesus Santos, agente de endemias.

Segundo Gessé a vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis. “Quem pode vacinar são os animais saudáveis, filhotes a partir dos quatro meses e fêmeas que estão amamentando. Os que não podem são: animais doentes, filhotes com idade inferior a quatro meses, fêmeas prenhas, animais que receberam vermífugo num prazo inferior a 10 dias”, ressaltou o agente.

A transmissão da raiva ocorre por meio de mordidas, lambidas ou machucados causados por mamíferos infectados. Apenas o contato com a pele do animal infectado não oferece riscos. A maioria das transmissões da doença ocorre por cães ou morcegos.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,338FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,039SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

PRESOS POR RECEPTAÇÃO
Polícia Civil de Lucas do Rio Verde recupera equipamentos avaliados em R$ 80 mil
setembro 24, 2021
CASO CÂNDIDO FERNANDES
Principal suspeito de homicídio de pioneiro luverdense é preso em Itaituba-PA
setembro 24, 2021
VIOLÊNCIA SEXUAL
Em Lucas: delegado autua em flagrante idoso acusado de crime sexual
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde inicia aplicação de 3ª dose na vacinação contra a Covid-19
setembro 24, 2021