29.1 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 22 maio, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSONOVA MUTUMProjeto Mergulhando na Saúde retoma atividades em Nova Mutum

Projeto Mergulhando na Saúde retoma atividades em Nova Mutum

Da Redação

Hidroginástica proporciona diversos benefícios a saúde das futuras mamães.

A Secretaria de Saúde retoma a partir de hoje (09), as atividades do Projeto ‘Mergulhando na Saúde’. A iniciativa visa incentivar a prática saudável da hidroginástica com as gestantes de Nova Mutum. O projeto será executado nas dependências do Clube dos Idosos, todas as segundas e quartas-feiras das 17h15 às 18h.
A hidroginástica é um exercício aeróbico que proporciona diversos benefícios para a saúde como a melhora da circulação, ansiedade, relaxamento no corpo, garantindo um grande bem-estar, segurança e conforto no dia a dia das gestantes.
“Queremos receber as nossas gestantes para esta atividade que é uma das melhores opções de exercício. Participando das atividades as futuras mamães terão um bom preparo físico, mais disposição e energia para viver a maratona de cuidados com o bebê que vai chegar”, informou a coordenadora da atenção básica da Secretaria de Saúde, Malu Almeida.
Para participar as gestantes precisam procurar a unidade de saúde mais próxima para uma avaliação de um profissional para o devido encaminhamento. Todas as aulas serão acompanhadas por um profissional de educação física e um técnico em enfermagem.
Hidroginástica
A hidroginástica, na maioria dos casos, está indicada a partir dos 3 meses de gestação, que é o período em diminui o risco de abortar e, normalmente pode ser praticada até ao final da gestação, porém antes de iniciar a prática de hidroginástica, a mulher deve consultar o obstetra.
Geralmente, a grávida deve fazer hidroginástica 2 a 3 vezes por semana durante cerca de 45 minutos, pois leva ao aumento da mobilidade dos músculos e das articulações, ajudando a manter o peso corporal controlado e o equilíbrio e, ajudando no desenvolvimento saudável do bebê e facilitando o trabalho de parto.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Prefeitura avança na revitalização e abertura de ciclovias em Lucas do Rio Verde
maio 22, 2022
Mato Grosso
Polícia prende homem por agredir esposa gestante e enteada menor de idade em Lucas do Rio Verde
maio 22, 2022
Mato Grosso
Polícia realiza palestras para professores e comunidade escolar de Lucas do Rio Verde
maio 22, 2022
TRÂNSITO
Motorista perde controle de veículo e bate em carreta parada em Lucas do Rio Verde
maio 21, 2022