21.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 16 maio, 2022
Publicidade
InícioCENÁRIO AGRONovas tecnologias e formas de manejo são apresentadas a agricultura familiar

Novas tecnologias e formas de manejo são apresentadas a agricultura familiar

GCOM

Objetivo é o aumento da produtividade de renda, além de gestão e operação da classe produtora.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Mutum, através das parcerias do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR e Sindicato Rural, iniciaram na última semana as visitas de assistência técnica e gerencial (ATeG) nas áreas de olericultura do município.
Este Trabalho tem o objetivo de atender os produtores rurais oferecendo um modelo de gestão e operação que engloba todos os processos da atividade produtiva na propriedade de forma continuada.
O técnico de assistência gerencial Gustavo Sampaio, apresentou as evoluções para o negócio e para o campo diante das novas tecnologias e formas de manejo para o produtor aumentar a sua produtividade e renda.
“Estamos apresentando aos produtores as oportunidades para o aumento de produção, escala, regularidade, além do foco comercial. Este é um trabalho que será realizado por 3 anos através de parcerias em diversas frentes de trabalho. No município em especial atenção a olericultura e fruticultura. Queremos aliar um manejo eficiente integrado a um software de gestão” – destacou a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Márcia Coelho.
Para levar essas ações até os municípios de Mato Grosso, a ATeG está atuando com técnicos de campo credenciados das mais diversas áreas de formação. Atualmente o Senar-MT atende cerca de 2.000 propriedades.
Na próxima semana de 16 a 18 deste mês os proprietários de áreas da fruticultura receberão a visita de fomento do Prof. Dr. Willian Kraus, de Tangará da Serra.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

ACIDENTE NO TRÂNSITO
Jovem morre após grave acidente em Lucas do Rio Verde
maio 16, 2022
VIOLÊNCIA!
Criminosos invadem residência e matam jovem em Lucas do Rio Verde
maio 14, 2022
13 DE MAIO
Celebrações do dia da padroeira de Lucas do Rio Verde começaram com passeio ciclístico
maio 13, 2022
SEGURANÇA PÚBLICA
Policiais militares apreendem revólver e simulacro de fuzil durante ação no Rio Verde
maio 13, 2022