29.3 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 26 janeiro, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSONOVA MUTUMNova Mutum anuncia abertura de 20 leitos de UTI

Nova Mutum anuncia abertura de 20 leitos de UTI

Por Ana Paula Dias

Leitos estão funcionando com sete pacientes já internados, sendo três de Nova Mutum e quatro do estado.

O Prefeito Leandro Félix anunciou, a abertura de 20 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) 100% SUS no Hospital Regional Ilda Strenger Ribeiro. Os leitos foram abertos através de um credenciamento a nível estadual e atenderá pacientes de Nova Mutum e Região.

“Fico feliz de anunciar a implantação desses leitos de UTI geral para nosso município e região. É um ganho muito importante. Quero agradecer a toda equipe do consórcio Teles Pires, também ao Secretário de Saúde do Estado e ao Governador Mauro Mendes, por prontamente atender, se sensibilizar e ver a necessidade de ter esse apoio de qualidade no médio norte. O município de Nova Mutum deu um grande passo com a implantação desses leitos aqui no Hospital Hilda Strenger Ribeiro” – disse Leandro Félix, Prefeito de Nova Mutum.

“Era um anseio de muito tempo da população, um fato histórico e que ajudará ainda mais a saúde de nosso município” – acrescentou Sônia Ávila, Secretária de Saúde de Nova Mutum.
Os leitos são 100% de uso do SUS (Sistema Único de Saúde) e serão pagos através de cofinanciamento via Governo de Mato Grosso que repassará ao município o valor de R$ 1.700,00 por dia de leito ocupado. Após habilitação do Ministério da Saúde, esse custo será dividido entre Estado e União.

“Essas parcerias rendem ações que beneficiam a população mato-grossense, foi desta forma que conseguimos viabilizar esses 20 novos leitos de UTI para Nova Mutum e região”, declarou Gilberto Figueiredo, Secretário Estadual de Saúde.

Além dos 20 leitos novos, Nova Mutum já conta com mais 10 leitos UTI Covid. “É com muita alegria que anunciamos a UTI geral para atender aqui no Hilda. É uma vitória para população de Nova Mutum e região. É uma UTI credenciada a nível estadual, onde todos os pacientes do estado de Mato Grosso terão direito a UTI. Conseguimos resolver mais de 80% de UTI’s em Nova Mutum e região, mais uma meta atingida. Queremos inaugurar a UTI neonatal, um projeto ambicioso que contará com o apoio da Prefeitura, Câmara e cidades da região”.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
Publicidade

Publicidade

Redes sociais

107,384FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,125SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Nota de pesar
Prefeitura de Lucas do Rio Verde comunica o falecimento do servidor Ramão Américo Godoy
janeiro 26, 2022
COVID-19
Lucas do Rio Verde chega a 1.142 casos ativos de Covid-19
janeiro 26, 2022
USO DE MÁSCARA
Covid-19: Com apoio das forças de segurança, município vai fiscalizar cumprimento de medidas restritivas
janeiro 26, 2022
Lucas do Rio Verde
Maratona Pedagógica 2022 legitima os trabalhos da Educação de Lucas do Rio Verde
janeiro 26, 2022