29.2 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 05 dezembro, 2021
InícioMATO GROSSONOVA MUTUMLaboratório de pesquisas no Park Tech de Nova Mutum será inaugurado nesta...

Laboratório de pesquisas no Park Tech de Nova Mutum será inaugurado nesta sexta-feira

O empreendimento de pesquisas compreende uma área de 2.824,63 metros quadrados e fica na área do Park Tech.
Por Ana Paula Dias

A Prefeitura de Nova Mutum irá inaugurará na próxima sexta-feira, 08, o laboratório tecnológico que irá modernizar a matriz econômica de toda região com serviços de certificação para a agroindústria. O empreendimento de pesquisas compreende uma área de 2.824,63 metros quadrados e fica na área do Park Tech (Parque Tecnológico), cuja área total é de 150 hectares, que compreende espaços para realização de feiras tecnológicas, universidades, incubadoras, horto medicinal, auditório e laboratório de pesquisa.
A obra foi dividida em duas etapas, sendo a primeira a estrutura física que custou o montante de R$ 12,6 milhões, viabilizado através de financiamento público contratado pela Prefeitura junto a Caixa Econômica Federal autorizado pela Câmara de Vereadores. Na segunda etapa foram investidos mais de R$ 4,5 milhões em equipamentos pela Universidade do Vale do Taquari – Univates de Lajeado – RS, que será responsável pela gestão do laboratório através da Unianálises.
O Prefeito Leandro Félix destaca que a criação do Park Tech tornará o município de Nova Mutum referência no centro-oeste no desenvolvimento de pesquisas.
“Desde quando iniciamos esse projeto, tínhamos o objetivo de projetar Nova Mutum no cenário nacional, conseguimos avançar significativamente e agora vamos dar mais um grande salto com a inauguração do laboratório de pesquisa que será gerido por um dos principais laboratórios do país que é a Unianálises” – destaca.
De acordo com Leandro esse é um momento histórico para o desenvolvimento de Nova Mutum, já que o Park Tech é uma rede em movimento integrado, onde empresas, fornecedores, instituições governamentais, universidade e sociedade estarão conectadas. “Esse projeto conecta Nova Mutum aos grandes parques tecnológicos do país, e o inicio das operações do laboratório é um grande avanço, principalmente no que se refere a análises de toda a nossa região, em áreas diversas como alimentos, componentes, microbiologias, entre outros, impulsionando assim a verticalização e atração de novos investimentos”, explica.
O Park Tech
O Park Tech contém uma área de 150 hectares, o espaço compreende área para realização de feiras tecnológicas, universidades, parque tecnológico com incubadoras, auditório e laboratório de pesquisa.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,346FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,096SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

ENSINO SUPERIOR
Candidatos participam de vestibular para ingressar na Unilasalle Lucas do Rio Verde
dezembro 05, 2021
Em Lucas!
Polícia Militar prende homem com arma de fogo
dezembro 05, 2021
Sinop
Profissionais de Sinop conhecem funcionamento de RAPS em Lucas do Rio Verde
dezembro 05, 2021
Mato Grosso
Fiscais e agentes do Indea são capacitados para combater praga que atinge lavouras em Mato Grosso
dezembro 05, 2021