25.9 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 21 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOIpiranga oferece vacinas e check-up de saúde gratuitamente no Mato Grosso

Ipiranga oferece vacinas e check-up de saúde gratuitamente no Mato Grosso

Junto ao atendimento médico, programa Saúde na Estrada distribuirá ainda 10 mil kits de higiene em quatro cidades no Estado  
Por REDAÇÃO CENÁRIOMT

Entre 06 e 14 de novembro, a Ipiranga oferecerá vacinação gratuita (sarampo e H1N1) para caminhoneiros, motoristas e viajantes no Mato Grosso. Haverá também check-up básico de saúde (glicemia e pressão), completando o atendimento que alcançará quatro cidades do Estado. Com consultas abertas entre 8h e 17h, a primeira região a receber o programa é Sorriso.

O público atendido recebe um kit com itens de higiene, para evitar o contágio do novo coronavírus, com a higienização das mãos e da cabine dos caminhões. O kit contém máscaras de proteção, flanelas, sabonetes – em parceria com a startup Pro-Frotas -, cartilha com instruções e álcool 70.

Além de Sorriso, as cidades de Nova Mutum, Nobre e Rondonópolis também receberão o programa de responsabilidade social. Serão, em média, 200 doses das vacinas disponíveis diariamente. Além dos caminhoneiros, moradores das comunidades e regiões próximas aos postos também poderão ser atendidos de forma gratuita.

“A Ipiranga, desde o início da pandemia, vem criando campanhas e adaptando programas sociais já existentes para apoiar a população neste momento de fragilidade. Estamos confiantes de que ações como essa, que mostram a união entre diferentes agentes – sejam privados, públicos ou sociedade civil – farão com que nossa sociedade saia mais fortes dessa pandemia”, disse Miguel Lacerda, Diretor Comercial Rede da Ipiranga. A estrutura instalada para atender os trabalhadores será a do Saúde na Estrada, programa social da Ipiranga que, há mais de 10 anos, oferece exames e atendimento médico gratuito para caminhoneiros em todo o Brasil. Mais de 500 mil pessoas já foram atendidas.

Para a vacinação nas estradas e a distribuição dos kits de higiene, todas as precauções estão sendo devidamente seguidas conforme as orientações da OMS. O cuidado com a saúde e a segurança dos participantes e da equipe de apoio será redobrado, com o uso de aventais descartáveis de manga longa TNT 40, máscara de Proteção Facial confeccionada em Policarbonato e Acrílico Cristal, com espessura de 0,5 mm e respirador Facial PFF2 profissional, além dos equipamentos já utilizados normalmente na operação do Saúde na Estrada.

Os caminhoneiros poderão contar ainda com outra facilidade oferecida pela Ipiranga. A partir do programa de fidelidade Km de Vantagens Caminhoneiro, os profissionais poderão fazer a troca de 1.500 pontos por uma refeição, em postos de rodovia participantes do programa, em todo o país, para ajudar a seguir com suas rotinas de trabalho. Desde o início da condição especial para a classe, foram resgatadas quase 600 mil refeições.

SERVIÇO 

  • Sorriso
    06 e 07 de novembro
    Xaxim Comercio De Combustíveis Ltda
    Rod. BR 163, S/N, KM 739,2 (Zona Rural)
  • Nova Mutum
    09 e 10 de novembro
    Águia Branca Com De Combustíveis Ltda.
    Rod. BR 163, S/N, KM 582,8 (Lote Expansão Urbana)
  • Nobres
    11 e 12 de novembro
    Combs E Lubrificantes Bussolaro Ltda.
    Rod.  BR 163/364, S/N, KM 127, esq. com Ab. Mari (Zona Rural)
  • Rondonópolis
    13 e 14 de novembro
    Urso Auto Posto ltda.

Rod. BR 163, S/N, KM 104,50 (Zona Rural)

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,336FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,039SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

LOGÍSTICA
Mendes crê em concorrência de modais para beneficiar setor produtivo regional
setembro 20, 2021
ferrovia em Lucas
Em Lucas Mauro Mendes assina contrato para construção da 1ª Ferrovia Estadual; Acompanhe ao vivo
setembro 20, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde nesta semana
setembro 20, 2021
PRIMEIRA DOSE
Luverdenses de 19 anos completos ou mais são convocados para vacinação contra a Covid-19
setembro 20, 2021