39.5 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 21 setembro, 2021
InícioMATO GROSSONOVA MUTUMEscolas municipais iniciam a Semana da Pátria

Escolas municipais iniciam a Semana da Pátria

Durante a semana do dia 1 ao dia 6 de setembro, todas as escolas da rede municipal se reunirão para hasteamento da bandeira e também para cantarem o Hino Nacional Brasileiro.
Por Ana Paula Dias

O Prefeito Leandro Félix participou nesta manhã da abertura oficial da Semana da Pátria. O hasteamento das bandeiras do Brasil, de Nova Mutum e do Mato Grosso aconteceu na CMEBI Caminhos do Saber e contou com a participação dos alunos, professores, gestores, Presidente do Legislativo Municipal Altair Albuquerque e Secretários Municipais.

Este ano é comemorado 199 anos da Independência do Brasil. Este momento foi marcado pelo grito de Dom Pedro I às margens do Rio Ipiranga. “É nesse espírito que, como patriota, damos início à semana da Pátria. Nova Mutum é uma cidade que traz em sua essência o trabalho, o respeito e o compromisso de fazer de nação um país melhor, por isso devemos celebrar este momento”, disse Leandro Félix, Prefeito de Nova Mutum.

No dia 7 de setembro, às 7h30 da manhã haverá um ato cívico em frente ao Paço Municipal, onde os participantes cantarão o Hino Nacional e também o Hino da Independência.

“Devido a pandemia este ano, mais uma vez, não realizaremos o desfile cívico, como era realizado nos anos anteriores. Este ano nos reunimos com todos os diretores da rede municipal e decidimos fazer a semana da Pátria em cada unidade escolar. Na terça, dia 7 de setembro, todos serão convidados a prestigiar o ato cívico e juntos lembrarmos a importância de comemorarmos a Independência do Brasil”, destacou Elena Maass, Secretária de Educação e Cultura.

Na terça-feira o ato cívico será aberto a população, e todos deverão seguir os protocolos de segurança fazendo o uso da máscara.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,333FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Município auxilia com projeto de ponte do Rio Marapé na MT-010 entre Lucas do Rio Verde e Tapurah
setembro 21, 2021
TRÂNSITO
Prefeitura garante suporte a servidores da GM envolvidos em acidente e a proprietários de veículos atingidos
setembro 21, 2021
LOGÍSTICA
Ex-prefeito usa redes sociais para comemorar avanço na vinda de ferrovia para Lucas do Rio Verde
setembro 21, 2021
DESAPARECIDA
Polícia faz buscas por moradora de Lucas do Rio Verde; adolescente está desaparecida desde o último sábado
setembro 21, 2021