26.2 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 27 setembro, 2021
InícioMATO GROSSONOVA MUTUMEmpresa exportadora de milho pipoca investirá 40 milhões em Nova Mutum

Empresa exportadora de milho pipoca investirá 40 milhões em Nova Mutum

Empresa irá gerar empregos diretos e indiretos.
Por Ana Paula Dias

Com projeção de matéria prima de 18 mil toneladas, a empresa Hathor Agropecuária chega à Nova Mutum com investimento de 40 milhões de reais na produção de milho pipoca. A indústria tem previsão de começar a operar em fevereiro de 2022.

“Um momento muito especial receber a Hathor em nossa cidade, uma cultura nova que irá fomentar mais o nosso município. Nosso dever de casa está feito, que é ter educação de qualidade, lazer, cultura, saúde, e a vinda dessas novas indústrias nos mostra que estamos no caminho certo” – destacou Leandro Félix, Prefeito de Nova Mutum.

“Estamos nos instalando em Nova Mutum e traremos essa nova cultura para a cidade. Estamos com ideia de ficar aqui e ampliar nosso negócio. A parte de logística e a receptividade foi o ponto chave para nossa instalação” – disse Marim Paulo, Gerente Geral.
A empresa adquiriu cinco hectares para a instalação da indústria, que ficará às margens da BR-163, sentido Lucas do Rio Verde. Além de empregos diretos, empregos indiretos durante o tempo safrista também serão gerados.

“A gente sabe do potencial, da localização estratégica e da grande produção que Nova Mutum tem. Essa empresa vem somar, pois é uma cultura que a cidade ainda não tinha. Vai iniciar verticalizada, já com um processo industrial acoplado nela, e que tem um grande potencial para realmente ser um grande pleito para nosso município”, acrescentou Jimmy Anderson Huppes, Secretário de Indústria, Comércio e Turismo.

“Tenho certeza que geograficamente Nova Mutum está bem localizada, esses empresários escolheram certo, pois a nossa cidade é como família, abraça a todos e qualquer investidor. Estamos felizes por nos escolher e trazer mais essa cultura que é o milho pipoca, para esse município pujante”, ressaltou Osmar Isoton, vereador.

“A ACENM/CDL está de portas abertas para todo e qualquer investidor. Saber que Nova Mutum é cenário de investimento, nós como associação, nos sentimos honrados das indústrias acreditarem nesse potencial que tem Nova Mutum”, destacou Ronnie Sfredo, Presidente da Câmara de Dirigentes Logistas.


HATHOR AGROPECUÁRIA
A Hathor Group é uma empresa de origem agrícola fundada em 1992, na cidade de Santa Isabel, província de Santa Fé. É uma dos principais produtores e exportadores de milho pipoca da Argentina e do Brasil para todos os continentes do mundo.

No Brasil, foi fundada em 2002, atuando na área do agronegócio, oferecendo produtos e serviços de qualidade. Com 17.000 hectares trabalhados com milho de pipoca e cultivo tradicionais de base produtiva no estado de Mato Grosso, Brasil.

O milho pisingallo é cultivado em campos próprios e arrendados na região de Pampa Húmeda, considerada a melhor área produtiva da Argentina. Também temos uma base de produção no estado de Mato Grosso, Brasil.
Com mais de 10.000 hectares trabalhados e uma trajetória de excelência em termos de produção, garantimos não só a geração da mercadoria de origem, mas também a qualidade do produto.

EXPORTAÇÃO
Amplamente conhecido e apreciado, o milho pipoca é consumido mundialmente. Com suas marcas consolidadas: King Pop e BoonMagic, a Hathor Agropecuária atende os mais exigentes clientes em diversos mercados internacionais com grãos selecionados e livres de transgênicos (non-GMO).

MERCADO INTERNO
Atendemos a indústria alimentícia fornecendo milho de pipoca para uso como matéria-prima. Algumas finalidades de uso são: pipoca estourada pronta para consumo, pipoca de micro-ondas e outros.

Líder em produção e exportação de milho de pipoca da Argentina e do Brasil para todos os continentes do mundo.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,349FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,041SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

AUDIÊNCIA PÚBLICA
Lucas: Vereadores e profissionais da educação discutem mudanças na escolha de gestão escolar
setembro 27, 2021
chegada dos trilhos em Lucas
Lucas do Rio Verde poderá se tornar grande centro tecnológico, afirma Marino Franz
setembro 27, 2021
Confira programação!
Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde nesta semana
setembro 27, 2021
Câmara de Lucas do Rio Verde aprova cessão estrutura de comunidade rural para empresa que constrói usina hidrelétrica
setembro 27, 2021