Atendimento humanizado é tema de curso para servidores da área da saúde

Curso está ligado ao Programa Cidades Empreendedoras e teve duração de 16 horas.

Fonte: Ana Paula Dias

atendimento humanizado e tema de curso para servidores da area da saude
Vinicius Fantinel

A Prefeitura de Nova Mutum em parceria com o Sebrae/MT promoveu um curso de atendimento humanizado, que está ligado no Programa Cidades Empreendedoras com o objetivo de transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em diversos eixos de atuação, dentre eles o desenvolvimento dos servidores. O curso teve duração de 16 horas e contou com a participação de servidores ligados a vários setores da área da saúde.

A temática humanização do atendimento mostra-se relevante no contexto atual, uma vez que a constituição de um atendimento calcado em princípios, como a integralidade da assistência, a equidade e a participação social dos usuários, entre outros, demanda a revisão das práticas cotidianas, com ênfase na criação de espaços de trabalho menos alienantes que valorizem a dignidade do servidor e do munícipe.

Assim ser capaz de atender os diferentes tipos de usuários e como fazê-los sentir-se que são importantes para o município, além de desenvolver sintonia e empatia genuína no atendimento da Administração Pública.

O curso foi ministrado pela enfermeira, mestre em enfermagem, facilitadora de grupos, professora de Mindfulness em formação, designer de conexões, cuidadora de gente e facilitadora de comunicação, Fabianny Fernandes Simões Strauss.

[Continua depois da Publicidade]
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.