28.9 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 05 dezembro, 2021
InícioMATO GROSSONOVA MUTUMAtendimento humanizado é tema de curso para servidores da área da saúde

Atendimento humanizado é tema de curso para servidores da área da saúde

Curso está ligado ao Programa Cidades Empreendedoras e teve duração de 16 horas.
Por Ana Paula Dias

A Prefeitura de Nova Mutum em parceria com o Sebrae/MT promoveu um curso de atendimento humanizado, que está ligado no Programa Cidades Empreendedoras com o objetivo de transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em diversos eixos de atuação, dentre eles o desenvolvimento dos servidores. O curso teve duração de 16 horas e contou com a participação de servidores ligados a vários setores da área da saúde.

A temática humanização do atendimento mostra-se relevante no contexto atual, uma vez que a constituição de um atendimento calcado em princípios, como a integralidade da assistência, a equidade e a participação social dos usuários, entre outros, demanda a revisão das práticas cotidianas, com ênfase na criação de espaços de trabalho menos alienantes que valorizem a dignidade do servidor e do munícipe.

Assim ser capaz de atender os diferentes tipos de usuários e como fazê-los sentir-se que são importantes para o município, além de desenvolver sintonia e empatia genuína no atendimento da Administração Pública.

O curso foi ministrado pela enfermeira, mestre em enfermagem, facilitadora de grupos, professora de Mindfulness em formação, designer de conexões, cuidadora de gente e facilitadora de comunicação, Fabianny Fernandes Simões Strauss.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,346FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,096SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

ENSINO SUPERIOR
Candidatos participam de vestibular para ingressar na Unilasalle Lucas do Rio Verde
dezembro 05, 2021
Em Lucas!
Polícia Militar prende homem com arma de fogo
dezembro 05, 2021
Sinop
Profissionais de Sinop conhecem funcionamento de RAPS em Lucas do Rio Verde
dezembro 05, 2021
Mato Grosso
Fiscais e agentes do Indea são capacitados para combater praga que atinge lavouras em Mato Grosso
dezembro 05, 2021