37.6 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 16 setembro, 2021
InícioMATO GROSSONOVA MUTUMAssistência Social realiza IX Conferência Municipal em Nova Mutum

Assistência Social realiza IX Conferência Municipal em Nova Mutum

Objetivo foi discutir e votar nas propostas feitas pela população com o desafio de melhorar os serviços prestados à população dentro da Assistência Social.
Por Ana Paula Dias

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizou na tarde de hoje, 31 de agosto, a IX Conferência Municipal com o tema: “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

O evento teve início às 13h no Centro de Convivência Parque das Águas (Clube dos Idosos) e contou com a participação de autoridades locais, conselheiros do CMAS, trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) usuários do SUAS, Prestadores de Serviços de Assistência Social, acadêmicos do curso de Serviço Social e a população mutuense.

O grande objetivo da conferência foi avaliar como está a política de Assistência Social no âmbito municipal, discutir e levantar propostas, sendo elas apreciadas e votadas com o objetivo de aprimorar os serviços que são prestados à população, fortalecendo assim, o SUAS. “A voz do público que esteve presente na conferência foi de grande valia para nós que estamos à frente de todo esse trabalho”, pois desta forma trabalharemos com todo empenho para realmente garantir a proteção social, amenizar as desigualdades e garantir direitos conforme a preconiza a Constituição, destacou Aline Félix, Secretária de Cidadania e Assistência Social.

A conferência acontece de quatro em quatro anos podendo haver comoção de dois em dois anos, caso haja necessidade por parte da Secretaria de Cidadania e Assistência Social.
“A IX Conferência Municipal é um espaço democrático, trouxe cinco eixos importantes para discussão. A sociedade participou, discutiu avaliou os serviços ofertados pela Política de Assistência Social e propôs novas ações para melhorar os serviços que já são realizados com tanta excelência; ações que serão levadas a nível estadual e nacional, então é de grande relevância a participação de toda sociedade”, disse Reginaldo Oliveira, Presidente Conselho Municipal de Assistência Social

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,324FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,035SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Espaço para atendimento à mulher, criança, adolescente e idoso é inaugurado na Delegacia de Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021
Lucas do Rio Verde
Esporte inicia recuperação de gramado no campo do Jaime Seiti Fujii
setembro 16, 2021
SEGURANÇA PÚBLICA
Executivo consegue apoio para ampliar estrutura da Polícia Civil em Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021
SE DEU MAL
Em ação rápida, Guarda Municipal frustra roubo a residência de Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021