Nova Mutum proíbe venda de bebida alcoólica e consumo nas ruas para conter covid-19

Fonte: CenárioMT

mutum

O novo decreto municipal estabelecerá medidas ainda mais rígidas nas ações que visam frear o avanço dos casos de covid-19 em Nova Mutum. O documento proibirá a comercialização de bebidas alcoólicas em todo território municipal a partir da próxima sexta-feira, 03 de julho.

De acordo com o decreto todo estabelecimento comercial que esteja aberto e comercialize bebidas, devera suspender a venda e recolher tais produtos das prateleiras.

O descumprimento das regras acarretará em multa e suspensão de licença de funcionamento em caso de reincidência.

Penalidades também serão aplicadas para quem for pego consumindo bebidas alcoólicas em áreas públicas.

[Continua depois da Publicidade]

Estas novas ações, definidas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus atendem a notificação feita pelo Ministério Público Estadual à todas as prefeituras que compõe o Consorcio Intermunicipal Vale do Teles Pires.

A Procuradora Geral da Prefeitura de Nova Mutum, Luciana Trevisan argumenta que as maiores aglomerações que vem ocorrendo no município acontecem em função de confraternizações de amigos e famílias no período da noite e finais de semana geralmente com a presença de bebidas alcoólicas. “Com base nestas informações ficou determinado a proibição da comercialização de bebidas alcoólicas, já que devido a essas confraternizações as pessoas não estão respeitando as regras de distanciamento social”, explica.

Novas Medidas

  • Fechamento de bares, conveniências, lanchonetes e igrejas.
  • As academias deverão funcionar apenas na função personal, respeitando as disposições contidas no decreto.
  • Proibida a comercialização de bebidas alcoólicas no período de 03 a 13 de julho.
  • Distribuidoras de bebidas poderão funcionar somente na função delivery, sendo proibida a retirada de bebidas no local, respeitando a proibiçã de venda de bebidas alccólicas a partir do dia 03.
  • Funcionamento geral do comércio até as 20h30.
  • Manutenção do toque de recolher das 21h as 05h.
  • Mantida a proibição da utilização de praças e parques públicos em qualquer período do dia e noite.
  • Algumas atividades terão exceções como é o caso de restaurantes.
  • Proibida a realização de reuniões públicas e privadas.
  • Nos supermercados será permitida apenas uma por pessoa por família, sendo totalmente proibida entrada de crianças nestes estabelecimentos
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.