31.9 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 28 setembro, 2021
InícioMATO GROSSONova ala do Hospital Regional de Sorriso será destinada à especialidades diversas

Nova ala do Hospital Regional de Sorriso será destinada à especialidades diversas

Em concordância com 15 municípios da região do Vale do Teles Pires, foi decidido que os leitos da unidade atenderão demandas gerais e auxiliarão agilidade das cirurgias eletivas
Por CenárioMT

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), em concordância com os gestores que integram o Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, decidiu que a nova ala do Hospital Regional de Sorriso será destinada para o atendimento de especialidades diversas.

A decisão foi tomada com base na análise da ocupação dos leitos Covid-19 na região e visando à retomada das cirurgias eletivas.  São estimadas 100 cirurgias eletivas por mês no Hospital Regional.

Após reunião entre os gestores de 15 municípios – incluindo o gestor de Sorriso – e o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, ficou acordado que o Estado analisará as necessidades da região para futuramente ampliar 10 leitos convencionais de UTI.

“Alinhamos uma decisão com toda a região, porque buscamos a convergência com as gestões municipais da Saúde. A região concordou que seria incoerente abrir mais leitos para Covid-19 e, portanto, a área ampliada do Hospital Regional auxiliará no avanço das cirurgias eletivas e possibilitará mais agilidade à modernização de toda a estrutura. Teremos um hospital reformado por inteiro”, garantiu o secretário Gilberto Figueiredo.

Com a mudança de estratégia, a área recém ampliada no Hospital Regional de Sorriso irá comportar outras alas da unidade, para que seja possível a modernização e reforma de todos os setores do hospital. O novo planejamento prevê o funcionamento de um total de 20 leitos convencionais de UTI no hospital.

“Tivemos uma reunião muito produtiva e parabenizo o secretário Gilberto Figueiredo. O diálogo é necessário e a decisão foi conjunta. Assim decidimos o melhor resultado futuro para a nossa região. Acredito que quem ganha é a população”, avaliou o prefeito do município de Santa Carmem e presidente do consórcio Vale do Teles Pires, Rodrigo Audrey Frantz.

A previsão é de que a ala ampliada do Hospital Regional de Sorriso seja inaugurada já na próxima semana.

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,351FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,041SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

RECONHECIMENTO
Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde é homenageada com Moção de Aplausos
setembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Regularização de débitos para MEI termina nesta quinta-feira, dia 30 em Lucas do Rio Verde
setembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Programa Mais MT Muxirum motiva adultos a ler e escrever em Lucas do Rio Verde
setembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Vida Nova II: Prazo para realização de denúncias termina na próxima quinta-feira (30)
setembro 28, 2021