O neto do cacique Raoni Metuktire, Bepró Metuktire, de 38 anos, morreu nesta terça-feira (16) após sofrer um infarto em casa, na aldeia Metuktire, localizada na Terra Indígena Capoto-Jarina, sete meses depois de contrair Covid-19.
O ‘Chefe’, como era chamado na aldeia, passou mal em casa e não chegou a tempo em um hospital. Ele tinha problemas de pressão alta, era diabético, e contraiu Covid-19 em julho do ano passado.
O Instituto Raoni, por meio de nota, lamentou a perda.
“Bepró você foi um jovem guerreiro à frente de seu tempo. Sempre disposto a lutar por seu povo. Respeitando sua cultura e o ensinamento de seu povo. Ao lado de seu avô Cacique Raoni, seus tios Megaron, Yabutire, Puiu, Bemoro e tantas outras lideranças indígenas, alcançou grandes feitos em prol aos Mebengokrê.
Foram tantas batalhas enfrentadas, tantas dificuldades, tantas conquistas… mas a que você teve maior orgulho foi o Instituto Raoni, você junto com seu avô Raoni, lutou bravamente por esse objetivo. O Instituto Raoni que você tanto defendia e considerava como sua segunda casa. Realmente construímos uma grande família e você era nossa alegria diária”, diz trecho da nota.
- Mato Grosso tem 25 mortes por covid em 24h e lotação de UTI's em 99,5%
- Lucas: Mesmo com chuva, grupo se reúne para pedir preço justo em combustíveis
- Batalhão Ambiental encontra homens com pescado proibido e aplica multa de R$ 10 mil
- Policiais reconhecem suspeito que arrombou clinica e recuperam produtos levados
- Prefeitos que descumprirem Decreto Estadual serão responsabilizados em Mato Grosso