18.1 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 25 julho, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁNecropsia aponta como 'indeterminada' causa da morte de publicitário que morreu após...

Necropsia aponta como ‘indeterminada’ causa da morte de publicitário que morreu após comer comida japonesa e passar mal em MT

Por G1 MT

O exame de necropsia no corpo do publicitário José Roberto Figueiredo, de 47 anos, considerou como ‘indeterminada’ a causa da morte dele. Robertão, como era conhecido, morreu na madrugada desta quinta-feira (8) depois de comer comida japonesa e passar mal, em Cuiabá.

A família suspeitou que ele teria sofrido reação alérgica ao comer camarão, no entanto, também cogita a possibilidade de que Robertão sofreu um infarto.

Contudo, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) divulgou, nesta sexta-feira (9), que ainda não sabe a causa da morte do publicitário.

A instituição aguarda resultado de exames complementares para saber o que aconteceu com ele.

O recipiente onde estava a comida e resíduos do alimento serão analisados em um exame toxicológico. Segundo a Politec, o exame pode apontar se o alimento estava envenenado.

“Ainda não temos o resultado [da causa da morte], mas provavelmente seja infarto. Não tínhamos conhecimento se ele tinha problemas cardíacos e ele também não tinha reclamado de nada”, comentou o irmão de Robertão, Neto Costa.

O publicitário morava sozinho, não era casado e deixa uma filha de 27 anos.

O caso

José Roberto também era lutador de taekwondo e muay thai. Segundo a família, ele sabia que era alérgico, mas não sabia que havia camarão no prato.

A morte ocorreu em um condomínio no bairro Florais, em Cuiabá.

De acordo com a família, ele começou a passar mal logo que comeu. Em seguida, José Roberto foi até o banheiro do quarto dele. Os familiares ouviram um barulho de queda e tentaram abrir a porta do banheiro, mas ela estava trancada.

O segurança do condomínio foi chamado e arrombou a porta. José Roberto estava caído inconsciente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e os socorristas tentaram reanimar o publicitário. Ele tinha um ferimento na cabeça, possivelmente causado pela queda enquanto ele passava mal no banheiro.

José Roberto trabalhava na Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc).

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte e, inicialmente, não encontrou indícios de crime.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

LUCAS DO RIO VERDE
Policiais prendem homem armado após tentativa de invasão a motel em Lucas do Rio Verde
julho 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021