27.4 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 07 março, 2021
Início MATO GROSSO Município de Sorriso recebe oficinas de sonoplastia e iluminação para eventos culturais

Município de Sorriso recebe oficinas de sonoplastia e iluminação para eventos culturais

As inscrições estão abertas para o curso que acontece nos dias 19 e 20 de fevereiro. Ação foi contemplada na categoria de formação de área técnica do edital MT Nascentes da Secel
Por CenárioMT

No próximo fim de semana, o município de Sorriso, que fica a 400 km de Cuiabá, recebe o projeto Técnica em Evidência. Com oficinas de sonoplastia e iluminação para eventos culturais, o curso ocorre na sexta-feira (19.02), das 18h às 21h, e no sábado (20.02), das 14h às 18h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.sympla.com.br/tecnica-em-evidencia.

Durante as oficinas, os participantes terão aulas práticas sobre a importância do trabalho de sonoplastia e iluminação de um espetáculo ou evento, além dos cuidados de montagem de palco. Com 35 vagas, o curso seguirá as regras de prevenção à Covid-19, como distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel.

Contemplada na categoria de formação de área técnica e backstage do edital MT Nascentes promovido pela Secretaria de Estado Cultura, Esportes e Lazer (Secel-MT), a ação formativa tem o  objetivo de promover o acesso e o aprendizado na prática de som e luz.

O projeto é idealizado pelo produtor cultural Juciney Fernandes Sampaio e conta com profissionais qualificados e experientes na área de Iluminação e sonoplastia para ministrar as oficinas.

“Capacitaremos profissionais para atuar no cenário cultural do segmento artístico, contribuindo com o desenvolvimento de outros campos de trabalho, como as áreas técnicas”, destaca Juciney Sampaio.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Saúde
Deputado Silvio Fávero é entubado em UTI de hospital em Cuiabá neste domingo
março 07, 2021
PREÇO ALTO!
Lucas: Mesmo com chuva, grupo se reúne para pedir preço justo em combustíveis
março 06, 2021