31 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 05 dezembro, 2020
Início MATO GROSSO Município de São José do Rio Claro tem nova delegacia da Polícia...

Município de São José do Rio Claro tem nova delegacia da Polícia Civil

Por CENÁRIOMT

A Polícia Civil de Mato Grosso inaugurou na manhã desta quinta-feira (05.11), a planejada e tão sonhada nova sede da Delegacia de Polícia do município de São José do Rio Claro (315 km a médio-norte de Cuiabá).

Com o projeto iniciado há quase um ano, a nova unidade da Polícia Civil de São José do Rio Claro foi construída no mesmo terreno que a anterior. Porém, em um espaço três vezes maior e adequado para receber o cidadão, acolher vítimas e desempenhar as atribuições e funções investigativas.

A nova delegacia tem ambientes amplos e confortáveis, dez salas climatizadas e estruturadas, celas e muros novos, pintura conforme padronização nacional da identidade visual da Polícia Civil.

Para o delegado de São José do Rio claro, Marcello Henrique Maidame, a entrega do novo prédio é uma conquista da sociedade e da população em geral e a construção teve amplo apoio de cidadãos, profissionais liberais, pecuaristas, agricultores, empresários, entre outros parceiros do município e também da cidade de Nova Maringá.

Conforme ele, a antiga delegacia possuía apenas três salas e funcionava anexa à unidade do Sistema Penitenciário. Com o novo prédio, a Polícia Civil proporcionará melhor qualidade de trabalho e prestação de serviço a sociedade, bem como o ideal atendimento para a população que frequenta o local.

“Estou muito feliz de participar desse momento que se concretiza. Esse trabalho foi realizado junto com o Conselho da Comunidade, Poder Judiciário, Polícia Civil, e apoio dos municípios de São José do Rio Claro e Nova Maringá. Essa obra é uma demonstração que a sociedade de São José do Rio Claro é unida, não aguarda somente as iniciativas do Poder Público e de forma voluntária busca conseguir atender as demandas da sociedade”, destacou Marcello Maidame, destacando o empenho do Conselho da Comunidade, presidido pela advogada Rejane Sonnenberg, do juiz Luís Felipe Lara e o empresariado local que se engajou para que a nova delegacia se tornasse realidade.

Presente na inauguração, o delegado-geral da Polícia Civil, Mário Dermeval, falou da satisfação de participar do ato de vitória da sociedade de São José do Rio Claro, que apoiada pelo juízo de direito e apoio do delegado da cidade conseguiram finalizar uma obra feita do zero, em um terreno próprio da instituição.

“Na próxima semana teremos o acréscimo de mais uma viatura para a Delegacia de São José do Rio Claro e acreditamos que também com a vinda de um novo delegado, com inquérito eletrônico já funcionando plenamente, nós teremos excelentes resultados em uma cidade das mais promissoras do interior de Mato Grosso”, disse o delegado-geral.

Mário Dermeval agradeceu toda a sociedade de São José do Rio Claro e também de Nova maringá que contribuiu muito por meio da Prefeitura, ao distrito de Brianorte, situado a cerca de 190 quilômetros de estrada de chão até São José do Rio Claro, e que necessita muito da Delegacia de Polícia.

Para erguer o novo prédio, a comunidade de São José do Rio Claro organizou, em fevereiro deste ano, um leilão de gado bovino cujo resultado foi aplicado na obra. O gado foi doado por empresas da região. Também foram vendidas rifas para finalizar a construção.

Estiveram presentes na cerimônia o diretor de Interior da Polícia Civil, Walfrido Franklim do Nascimento, e a delegada Regional de Nova Mutum, Alessandrah Marquez Alecrim, entre outras autoridades e convidados.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas

Caminhoneiro morre após carreta carregada de algodão tombar em Mato Grosso

Um caminhoneiro morreu em um acidente na BR-364, em Jaciara, na noite dessa sexta-feira (6). Ele dirigia uma carreta carregada de algodão que tombou...

Delegado é preso com plantação de maconha gourmet no Distrito Federal

Um delegado da Polícia Civil do Distrito Federal, foi preso em flagrante, nessa sexta-feira (4/12), numa grande plantação de maconha. A investigação de tráfico...

Sinop: homem de 25 anos é preso após mostrar pênis para crianças em parquinho

Um pedófilo de 25 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante, após mostrar o pênis para crianças em um parquinho,...

Sefaz intensifica fiscalização em estabelecimentos de MT que não emitem nota fiscal; operação amplia interiorização das ações

A Secretaria Adjunta da Receita Pública (Sarp), Secretaria de Fazenda, já iniciou o planejamento das próximas fases da Operação Contingência, que devem alcançar estabelecimentos...