28.7 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 25 fevereiro, 2021
Início MATO GROSSO LUCAS DO RIO VERDE Mulheres são presas tentando introduzir drogas no CDP de Lucas em frascos...

Mulheres são presas tentando introduzir drogas no CDP de Lucas em frascos de remédio

Elas foram flagradas na manhã desta quarta-feira (17) e vão responder por tráfico qualificado de entorpecentes
Por Cenário MT

Duas mulheres, de 19 e 22 anos, foram flagradas tentando introduzir drogas no Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde. O entorpecente, distribuído em cápsulas pesando aproximadamente 25 gramas cada, estavam em dois frascos de xarope.

O diretor do CDP, José Ronaldo Frutuoso, explicou que toda medicação é fornecida pelo Estado. As que não constam nessa lista, são direcionadas às famílias dos reeducandos que providenciam a compra.

Ainda conforme José Ronaldo, os produtos foram vistoriados pelos policiais penais que, embora os lacres estivessem intactos, notaram que os frascos apresentavam uma rigidez incomum para esse tipo de medicamento.

“Isso nos acendeu um sinal de alerta e fizemos uma vistoria mais minuciosa e, ao retirar o líquido do suposto remédio, foi encontrado esse material preso dentro. Fizeram bem feito e só dava pra perceber ao derramar o líquido que estava lá dentro”, detalhou.

As mulheres foram detidas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil. O delegado Marcello Maidame informou que o crime de tráfico de drogas tem um agravante, por ser cometido em unidade prisional. As penas previstas em lei vão de 5 a 15 anos de reclusão.

“O combate aos crimes aqui em Lucas, pelas Polícias Civil e Militar é intenso e esses elementos são conduzidos ao presídio e lá continuam querendo praticar atos delituosos”, destacou Maidame, enaltecendo a preocupação dos policiais penais com o aspecto incomum dos dois frascos que foram submetidos uma vistoria mais apurada.

De acordo com os policiais, as mulheres alegaram que prestavam apoio a mulheres de outros reeducandos, não sabendo que havia droga nos medicamentos.

A prisão em flagrante pode ser convertida em prisão preventiva pela Justiça. Caso isso ocorra, as duas devem ser encaminhadas para presídios femininos. Geralmente as mulheres detidas em Lucas são encaminhadas para Nortelândia.



- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

AUDIÊNCIA PÚBLICA
Audiência será momento para buscar esclarecimentos sobre aplicação de recursos para combate a covid-19
fevereiro 25, 2021
OPORTUNIDADE
Confira as vagas de emprego em Lucas do Rio Verde hoje, 25/02
fevereiro 25, 2021