23.3 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 15 abril, 2021
InícioMATO GROSSOMulher, sobrinho e comparsa são presos por tráfico em Rondonópolis

Mulher, sobrinho e comparsa são presos por tráfico em Rondonópolis

Por CENÁRIOMT

Três pessoas envolvidas com tráfico de entorpecentes, entre elas uma mulher, foram presas em flagrante nesta quinta-feira (01.04), após a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis abrir investigação para apurar o comércio de drogas em um bairro na região da Vila Salmen.

Com os três suspeitos foram apreendidas diversas porções de pasta base de cocaína e outras embaladas para venda, além de balança de precisão. O trio foi autuado em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Os investigadores chegaram aos suspeitos após reunir informações que apontavam a mulher de 48 anos, que junto com o sobrinho de 25 anos, atuava na venda de entorpecentes utilizando uma casa no Jardim Morumbi para a atividade criminosa, um local estratégico e de difícil acesso, cercado de um matagal.

Durante o monitoramento, os policiais observaram que a dupla tinha auxílio de uma terceira pessoa.

Após vigilância no local nesta quinta-feira, a equipe de DERF realizou a abordagem aos suspeitos, que tentaram fugir do cerco policial.

Foram apreendidas com os suspeitos, diversas porções de pasta base de cocaína, localizadas dentro dos bolsos de roupas dos dois homens. Em buscas em uma construção, dentro do mesmo lote da casa, os investigadores encontraram um saco de lixo que continha uma bolsa com três potes de entorpecente e uma balança de precisão.

A mulher, que é dona da residência, rechaçou a abordagem e começou a ofender a equipe, desacatando e realizando ameaças aos policiais, e não obedecendo  aos procedimentos para garantir a integridade física. Mesmo depois de detida e se recusar a fornecer identificação, ela continuou as ofensas contra a equipe policial.

Em checagem aos sistemas policiais foram constatados diversos registros criminais contra a mulher por ameaça, vias de fato, lesão corporal e perturbação do sossego.

Contra o suspeito de 25 anos há registros anteriores de receptação e adulteração de sinal identificador veicular. O outro suspeito, de 36 anos, tem registros criminais por furto e roubo.

Após o registro do auto de flagrante na DERF, os três foram encaminhados para as respectivas unidades prisionais, onde aguardarão determinação judicial.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

NOVO DECRETO
Em vídeo, Miguel Vaz fala sobre novo decreto e pede atenção da sociedade para prevenção a covid-19
abril 15, 2021
GERAL
Moradora de Lucas do Rio Verde ganha R$ 10 mil no sorteio do Programa Nota MT
abril 15, 2021