Uma mulher de 29 anos, com passagens criminais, foi presa em flagrante pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (DERF), nesta segunda-feira (01.02), por tentativa de estelionato e uso de documento falso enquanto tentava aquirir um aparelho celular.
Os investigadores seguiram até uma loja, no centro da cidade, para checar a informação de que uma pessoa estava tentando fazer uma compra utilizando documento falso.
Segundo o gerente do local, na última sexta-feira, a mulher foi à loja para abrir um crediário, forneceu a identidade, disse que não tinha comprovante de endereço e apresentou nervosismo, o que despertou a desconfiança da equipe da loja. Os funcionários então pediram que ela retornasse na segunda-feira para a liberação do cadastro.
Ao ser abordada pelos policiais civis no local, a mulher, nervosa, informou um nome e em seguida disse seu nome verdadeiro. Ela foi conduzida à Derf e em checagem, os investigadores apuraram o nome completo e constataram que responde a processos nas Comarcas de Água Boa e de Barra do Garças, um deles por tráfico de drogas.
Ela foi autuada em flagrante e depois será encaminhada para exame de corpo de delito e em seguida irá para a unidade prisional feminina de Rondonópolis.
- Roubos e furtos têm autoria esclarecida em investigações da Polícia Civil em Primavera do Leste
- Proprietária de casa noturna é presa por coação e ameaça em Nova Xavantina
- Polícia Civil lamenta morte do investigador aposentado por Covid-19 em Mato Grosso
- Policiais penais evitam entrada de celulares e drogas por meio de drones
- Bocas de fumos fechadas e suspeitos detidos por tráfico de droga em Nova Xavantina