30.2 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 16 setembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTMT Saúde credencia hospital e maternidade em Primavera do Leste

MT Saúde credencia hospital e maternidade em Primavera do Leste

O Hospital e Maternidade São Lucas conta com atendimento de urgência e emergência, especialidades médicas, leitos de enfermaria e apartamento, centro cirúrgico, UTI, centro de imagem e laboratório para exames clínicos
Por CenárioMT

Os beneficiários do Mato Grosso Saúde de Primavera do Leste (240 km da capital) e região, já podem contar com mais um hospital para atendimento, pois o Hospital e Maternidade São Lucas agora faz parte dos prestadores de saúde credenciados ao plano de saúde do servidor. Os atendimentos começaram a ser realizados nesta quarta-feira (25.08).

Com 35 anos de atuação, o Hospital São Lucas possui atendimento de urgência e emergência 24h. A estrutura do hospital conta com 62 leitos de enfermaria e apartamento. Já na ala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o hospital conta com um total de 46 leitos, sendo que 30 estão reservados exclusivamente para pacientes com Covid-19, 10 leitos para a UTI geral e 06 para a UTI neonatal.

Outro ponto forte da nova parceria são as especialidades médicas disponíveis para atendimentos eletivos, aqueles atendimentos com agendamento. Ao todo são 14 especialidades, sendo, anestesiologia, angiologia, cardiologia,  clínico geral, hematologia, ginecologia e obstetrícia, infectologia, nefrologia, oncologia clínica, obstetrícia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, pediatria e urologia. O São Lucas ainda oferece cirurgia urológica, vascular e geral.

Para a presidente do MT Saúde, Misma Thalita dos Anjos, o credenciamento do Hospital e Maternidade São Lucas representa um grande esforço de recuperação de credibilidade junto à rede credenciada, em especial, os prestadores localizados no interior do estado.

“Esta parceria vem ao encontro dos cuidados com a saúde dos servidores. Temos trabalhado com grande afinco na interiorização do Mato Grosso Saúde e o credenciamento do São Lucas é muito importante para este nosso trabalho, além de ser de grande importância para atendimento aos beneficiários do município de Primavera do Leste e região. Nossa luta é para expandir cada vez mais”, explica.

Já para Alex Marcos Cuba, diretor e sócio do Hospital e Maternidade São Lucas, a parceria só vem reforçar a melhoria do MT Saúde, tanto no aspecto administrativo quanto para atendimentos de saúde aos seus beneficiários.

“Sempre tive um excelente histórico de parceria com o MT Saúde. Diante de tantas dificuldades e desafios que o plano passou, sempre fui otimista e confiante que a casa ficaria em ordem. No momento, acredito que estejam em sua melhor fase, com responsabilidade em sua gestão. O Plano é excelente para o funcionalismo público e tem uma carteira importante no estado de beneficiários, o que queremos é que haja ampliação do número de vidas e que continuemos parceiros para servir bem os nossos clientes e os do MT Saúde”, frisa.

O Hospital e Maternidade São Lucas está localizado na Av. Minas Gerais, 356, Primavera do Leste – Mato Grosso. O telefone para contato é (66) 3498-1235.

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,321FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,035SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

apresentação de contas
Campanha da Expolucas arrecada R$ 32 mil para Apae e famílias de vítimas da Covid-19
setembro 16, 2021
ferrovia estadual de MT
Prefeito de Lucas do Rio Verde destaca agilidade do Governo para construção da 1ª ferrovia estadual de MT
setembro 16, 2021
Lucas do Rio Verde
Saúde imuniza 1.500 jovens de 20 anos ou mais contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021
Lucas do Rio Verde
Jovens de 12 a 17 anos com comorbidades devem fazer o pré-cadastro para vacinação em Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021