22.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 10 maio, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOAL-MTMT: Pessoas com síndrome de Down podem ser inclusas na lista de...

MT: Pessoas com síndrome de Down podem ser inclusas na lista de prioridade de vacinação

Por CENÁRIOMT

O deputado Ulysses Moraes apresentou a Indicação nº 2388/2021 ao Governo do Estado de Mato Grosso sobre a necessidade de viabilizar a inclusão das pessoas com síndrome de Down na lista de prioridade imediata de vacinação contra a Covid-19 dentro do Plano Estadual de Imunização.

“Já existem vários estudos técnicos que comprovam a maior vulnerabilidade à Covid-19 pelos indivíduos portadores de síndrome de Down, por isso precisamos priorizar essas pessoas. As pesquisas indicam que eles apresentam fatores de risco para evolução mais grave pela Covid-19. O governo de Mato Grosso precisa dar mais atenção a essa situação”, disse Moraes.

Segundo um estudo publicado em outubro de 2020 pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, a Covid-19, doença causada pelo coronavírus, é dez vezes mais mortal em pessoas com síndrome de Down. Além disso, o Comitê Conjunto de Vacinação e Imunização do Reino Unido – United Kingdom’s Joint Committee on Vaccination and lmmunisation (JCVI) – recomendou prioridade às pessoas com síndrome de Down na vacinação.

“Até o Ministério Público do Rio de Janeiro já recomendou a vacinação contra Covid-19 para pessoas portadoras de síndrome de Down, como prevê o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Assim, fizemos essa indicação para que o nosso estado de Mato Grosso siga nesse mesmo ritmo”, finalizou o deputado.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

CRIMES
Tentativa de chacina deixa um morto e dois feridos em Lucas do Rio Verde
maio 09, 2021
Covid-19
Lucas do Rio Verde registra 18 novos casos de Covid-19; UTIs têm 11 pacientes
maio 09, 2021