37.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 20 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOMT Hemocentro intensifica agenda de coletas para repor estoque do banco de...

MT Hemocentro intensifica agenda de coletas para repor estoque do banco de sangue

Por CenárioMT

O MT Hemocentro divulga o cronograma de campanhas de doação para o mês de agosto. O banco de sangue intensifica a agenda de coletas com o serviço externo de coleta de sangue, por meio da equipe técnica que compõe o Hemobus, e dá continuidade às ações na sede da unidade, em Cuiabá.

Até o dia 31 de agosto haverá campanha em parceria com a Maçonaria, denominada Campanha União Fraternal e com a equipe de atletas do Cuiabá Esporte Clube. No dia 21 haverá caminhada no Parque das Águas organizada por empresárias que compõem a BPW de Cuiabá.

No período de 23 a 27 será realizada a Campanha Atitudes que Inspiram da arquiteta Elen Picone, e no mesmo período haverá a Campanha Mãos que ajudam da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, em parceria com a BPW de Várzea Grande. Também em parceria com a BPW será realizada coleta de doações de militares do 9º BEC Cuiabá, no dia 27 de agosto.

De 26 de agosto a 02 de setembro será realizada a Campanha Doando Vidas pela BPW Mulheres de Negócios de Cuiabá na unidade de coleta do MT-Hemocentro, na capital.

Coletas externas

Nesta quarta-feira (18) a equipe de profissionais do MT-Hemocentro que trabalham no Hemobus estará coletando doação de sangue no Shopping de Várzea Grande.

“É uma ação social em apoio às demandas da comunidade, sendo uma forma de colaborar e oportunizar aos clientes do Shopping o acesso ao serviço de doação de sangue”, destacou Michele Machado, gerente de marketing do Shopping Várzea Grande.

Nos dias de 25 e 26 a equipe do Hemobus segue viagem para São José do Rio Claro para fazer coleta de doadores da região.

No dia 28 a coleta externa será na Praça Ipiranga em parceria com Igreja Assembleia de Deus, em Cuiabá.

Em Mato Grosso, as doações para o MT Hemocentro deverão ser agendadas como forma de evitar aglomeração e prevenir a disseminação da Covid-19. Por medida de segurança aos profissionais e doadores, o banco de sangue atende somente dez pessoas por hora durante a pandemia.

“Os mesmos cuidados de biossegurança são estendidos no Hemobus, durante as coletas externas”, destacou a diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela.

Serviço

As doações do MT-Hemocentro podem ser agendadas por meio dos telefones (65) 3623-0044 (Ramal 221 e 222) e Whatzapp (65) 98433-0624. O novo sistema é agendamento está disponível neste link: mthemocentro.saude.mt.gov.br

O sistema pode ser acessado via navegador de qualquer dispositivo que possua conexão com a internet (celular, tablet, computador e notebook).

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,330FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

SOB NOVA DIREÇÃO
Novo coordenador da Guarda Municipal é apresentado durante sessão da Câmara
setembro 20, 2021
SEGURANÇA
Policia procura por homem que esfaqueou amigo em Lucas do Rio Verde
setembro 20, 2021
DIA DO GAÚCHO
“É importante manter nossa tradição para as próximas gerações”, diz patrão do CTG de Lucas
setembro 20, 2021
Lucas do Rio Verde
Bairro Jaime Seiti Fujii recebe revitalização da sinalização viária
setembro 19, 2021