23.8 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 08 agosto, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOMotorista embriagado preso por atropelar gari tem liberdade concedida pela Justiça em...

Motorista embriagado preso por atropelar gari tem liberdade concedida pela Justiça em MT

Texto por G1 MT

O motorista de 28 anos, preso por atropelar um gari que trabalhava na coleta de lixo, no domingo (25), em Cuiabá, teve a liberdade concedida pela Justiça depois de passar por audiência de custódia no Fórum da capital.

A decisão é assinada pelo juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto.

Apesar de conceder a liberdade, o juiz aplicou medidas cautelares ao motorista que, caso sejam descumpridas, acarreta na revogação da liberdade. Entre elas as medidas estão:

  • proibição de se ausentar da comarca;
  • comparecer a todos os atos processuais a que for intimado.

O suspeito deve responder por lesão corporal culposa na direção de veículo e por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. A pena para os crimes é de seis meses a três anos.

De acordo com a Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), o motorista estava embriagado. O teste de bafômetro apontou 0,53 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

O motorista, que presta serviço para uma empresa de telefonia estava no carro da empresa quando se acidentou. A empresa lamentou a conduta do funcionário e informou que está acompanhando as providências que estão sendo adotadas pela empresa terceira.

O acidente

O homem colidiu na traseira do caminhão que fazia a coleta de lixo na Estrada do Moinho, em Cuiabá. Por causa do impacto, o trabalhador foi prensado.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, que acompanha o caso, informou que Misael Feitosa de Almeida fraturou a perna em dois lugares. Ele passou por cirurgia e está consciente. Porém, deve ser transferido para outro hospital.

Outro caso

Na última terça-feira (20) outro trabalhador da coleta de lixo foi atropelado na Avenida Getúlio Várgas, em Cuiabá. Ele teve a perna amputada em razão do acidente.

Neste acidente a condutora do veículo, de acordo com o teste de bafômetro, também dirigia sob efeito de álcool. No entanto, essa versão foi contestada pela defesa dela.

Rebeca Moraes
Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

ELEIÇÕES 2022
Vereadores de Lucas do Rio Verde confirmam candidaturas a ALMT e à Câmara Federal
agosto 07, 2022
Lucas do Rio Verde
Francisco Lucas é homenageado nos 34 anos de emancipação de Lucas do Rio Verde
agosto 07, 2022
EM LUCAS DO RIO VERDE
Raça Negra embala madrugada luverdense no penúltimo dia da Expolucas 2022
agosto 07, 2022
R$ 10 MIL
Três pessoas dividem prêmio da penúltima noite da Expolucas 2022
agosto 07, 2022