33.8 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 julho, 2021
InícioMundo animalCobrasMoradora se assusta com cobra-cega e bombeiros são acionados em Cecília

Moradora se assusta com cobra-cega e bombeiros são acionados em Cecília

Por OLHAR DIRETO

Uma cobra-cega foi capturada pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira (15) no município de Sorriso (a 397 km de Cuiabá). A moradora se assustou com o tamanho do animal e acionou o corpo de bombeiros, que fez a captura do bicho, que não oferece perigo ao homem.

De acordo com informações dos bombeiros, a moradora ligou informando que encontrou um animal, que inicialmente imaginou ser uma cobra (réptil), em sua casa na Rua Santa Clara, na zona leste da cidade de Sorriso.

Ao chegarem ao local os militares verificaram que se tratava de uma cobra-cega, ou Cecília, um anfíbio que costuma viver enterrado ou na superfície de solos úmidos, e se alimenta de insetos, como cupins e formigas.

De acordo com os bombeiros, esta foi a primeira vez que a equipe encontrou um animal desta espécie com este tamanho. Normalmente são encontradas cobras-cegas de até 30 centímetros e com cor mais escura ou prateada.

 

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021
Mato Grosso
Construção da ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde é destaque nacional
julho 24, 2021