21.4 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 11 abril, 2021
InícioMATO GROSSOMorador é preso por perturbar vizinhos com o "som nas alturas" em...

Morador é preso por perturbar vizinhos com o “som nas alturas” em Sorriso

Ao todo, foram registradas 83 ocorrências no fim de semana
Por CENÁRIOMT

Mais uma prisão foi efetuada neste fim de semana em Sorriso por conta da reincidência na prática de perturbar vizinhos com o som nas alturas. A ação, que também resultou na apreensão do aparelho de som, configura não somente contravenção penal por perturbar o direito ao sossego de quem estiver por perto, mas também é considerada crime ambiental por poluição sonora.

No fim de semana, das 18h de sexta (2) até as 6h de hoje (5), foram registradas 83 ocorrências de perturbação de sossego, de acordo com o balanço da Guarda Municipal de Trânsito (GM), que integra a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) de Sorriso. O número mostra um aumento de ocorrências em relação ao fim de semana anterior, que teve 69 registros.

Na Sexta-feira Santa, que é feriado religioso e dia de reflexão para os cristãos, foram registradas 27 ocorrências somente no período noturno. Já no sábado (3), foram 5 registros no período diurno e outros 26 no período noturno, fechando 31 chamados para “por favor, pede pro vizinho baixar o som”. No Domingo de Páscoa (4), 14 vezes a GM foi acionada para a mesa finalidade no período diurno e 11 vezes no período noturno.

Vale lembrar que a GM conta com o apoio do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), órgão que também integra a Prefeitura de Sorriso, e é ligado à Secretaria Municipal de Governo (Semgov), e da Polícia Militar (PM). “Para inibir definitivamente esta prática, as denúncias são criteriosamente analisadas e a reincidência está resultando em detenção”, reforça o coordenador da GM, Márcio Pires.

Justamente por meio deste trabalho integrado com a PM, a proprietária de uma motoneta que havia sido roubada teve uma boa notícia neste fim de semana: seu veículo fora encontrado. De acordo com os registros, uma equipe da GM identificou a motoneta Biz vermelha estacionada em frente ao Horto Municipal Sebastião Almeida da Silva e um casal sentando nas proximidades. Ao verificar a placa, a documentação e o chassi, foi confirmado que o veículo era produto de furto.

Com apoio da PM, que foi chamada diante da confirmação, a pessoa que se identificou como proprietária do veículo foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária Civil (PJC) para as devidas providências e o veículo foi recolhido ao pátio credenciado, para ser entregue à proprietária.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

COVID 19
Lucas: Saúde confirma mais um óbito por Covid-19 e total de mortes chega a 109
abril 10, 2021
SOBRE UM RODA
Lucas: Praticantes cobram definição de espaço para realização de manobras em motos
abril 10, 2021