Modelo internacional e noivo indígena fazem campanha para ajudar aldeias em MT

0

Os noivos Aline Weber, de 31 anos, e Pigma Amary, de 28 anos, estão fazendo uma campanha para arrecadar recursos para ajudar no combate e tratamento da covid-19 na comunidade do Xingu, na cidade de Canarana (km da Capital), em Mato Grosso. Aline é modelo internacional e Pigma é técnico de enfermagem, oriundo da aldeia.

Com esse dinheiro, o casal pretende levar medicamentos, equipamentos de proteção e respiradores para as unidades de saúde da região.


-Continua depois da publicidade ©-

Os indígenas vêm sofrendo com o novo coronavírus nas aldeias. Segundo dados da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), o Xingu registrou 135 infectados, desses oito morreram vítimas da covid-19.

Pigma perdeu o cunhado e amigos para a doença, e ao entrar em contato com a realidade dos seus conterrâneos resolveu ajudar. Aline, que é presente nas passarelas de Nova Iorque, Milão, e Paris, sempre foi envolvida com as causas ambientais, dessa forma que conheceu Pigma em 2018, também encabeça o projeto. Os dois moram em São Paulo.

Para ajudar as pessoas devem entrar em contato com o Instituto de Pesquisa Etno Ambiental do Xingu (IPEAX), pelo email: [email protected], a campanha dura por tempo indeterminado.

 

Leia também: Resultado das loterias de hoje (18/09/2020)


Amazonia 03 de Junho