27.9 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 15 maio, 2021
InícioMATO GROSSOMinistério Público de Mato Grosso empossa dois novos procuradores de Justiça na...

Ministério Público de Mato Grosso empossa dois novos procuradores de Justiça na sexta-feira

Por CENÁRIOMT

O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso realiza nesta sexta-feira (16), às 9h, solenidade virtual de posse dos promotores de Justiça Amarildo Cesar Fachone e José Antônio Borges Pereira no cargo de procurador de Justiça. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube do MPMT.

Promovido pelo Conselho Superior do Ministério Público pelo critério de merecimento, o promotor de Justiça Amarildo Cesar Fachone ingressou no Ministério Público Estadual em 1993. Atuou nos municípios de Canarana, Barra do Garças, São Félix do Araguaia, Poconé, Diamantino, Cáceres, Várzea Grande e Cuiabá, onde desempenhou atividades na área criminal. Também atuou junto à Procuradoria Especializada Criminal, Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado, além de auxiliar na Corregedoria-Geral do MPMT.

José Antônio Borges Pereira, por sua vez, foi promovido ao cargo de procurador de Justiça pelo critério antiguidade. Atualmente exerce o segundo mandato consecutivo no cargo de procurador-geral de Justiça. Ele ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso em 1992.

Atuou nas comarcas de Alta Floresta, Dom Aquino, Jaciara e Cuiabá. A sua trajetória na Capital é marcada pela atuação nas Promotorias de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente. Exerceu ainda, sem prejuízo das funções, a coordenação do Núcleo de Apoio para Recursos aos Tribunais Superiores (NARE) e do Centro de Apoio Operacional do Ministério Público do Estado de Mato Grosso – CAOP.

Ocupou também o cargo de diretor-geral da Fundação Escola Superior do Ministério Público e foi presidente, por três mandatos, da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP).

Com a posse dos dois novos membros, o Colégio de Procuradores de Justiça passa a ser composto por 35 membros. O colegiado é presidido pelo procurador-geral de Justiça.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

POLÍCIA
Morador de Lucas do Rio Verde cai em golpe e tem prejuízo de mais de R$ 25 mil
maio 14, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde é 2º na classificação regional e sobe para 41º no ranking estadual em vacinação contra Covid-19
maio 14, 2021