22.8 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 19 outubro, 2020
Início MATO GROSSO Menor responsável por roubos é apreendido na operação “Moléstia Incubada”

Menor responsável por roubos é apreendido na operação “Moléstia Incubada”

Por CENÁRIOMT

Um adolescente envolvido em roubos com restrição de liberdade das vítimas teve o mandado de internação cumprido pela Polícia Civil, no domingo (05.07), na operação “Moléstia Incubada”, deflagrada pelas Delegacias de Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade (448 e 521 km a oeste de Cuiabá).

A ação resultou ainda na apreensão de uma arma de fogo e na prisão em flagrante de um maior de idade que colaborava com a adolescente no cometimento dos atos infracionais.


-Continua depois da publicidade ©-

A operação coordenada pelos delegados Lizzia Kelly Ferraro Noya e Maurício Maciel, tinha o objetivo de cumprir a ordem de prisão, expedida pela Segunda Vara Cível de Pontes e Lacerda com base em investigações da Polícia Civil que resultaram em sentença que aplicou medida socioeducativa que de internação ao menor.

O adolescente de 17 anos teve o envolvimento apontado em diversos atos infracionais praticados em Pontes e Lacerda, em especial na atuação em roubos a residência com restrição de liberdade das vítimas.

Durante as investigações realizadas pela equipe da Delegacia de Pontes e Lacerda em parceria com a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, foi descoberto que o menor recebia auxílio de um homem (morador de Vila Bela), suspeito de envolvimento em roubos e aliciamento de menores para a prática do crime.

Com base no apurado, os policiais conseguiram realizar a apreensão do adolescente em Vila Bela da Santíssima Trindade, no momento em que ele saía da residência do seu comparsa maior de idade.

Em cumprimento ao mandado de busca e apreensão na residência, os policiais localizaram um revólver calibre 32, possivelmente utilizado em diversas ações criminosas, além de objetos suspeitos de serem produtos ilícitos.

Diante das evidências, foi lavrado o auto de prisão em flagrante contra o suspeito maior de idade pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e corrupção menores.

Após ter o mandado de internação cumprido, o adolescente foi encaminhado à Delegacia de Pontes e Lacerda, onde aguarda a realização da audiência de apresentação perante o Ministério Público.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas

Estado realiza testagem em massa de recuperandos de Cuiabá e Várzea Grande

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária, está promovendo a testagem em massa para diagnóstico do...

Nitazoxanida reduz carga viral de pacientes com covid-19, diz pesquisa

O estudo clínico do Laboratório Nacional de Biociências sobre o uso do medicamento nitazoxanida em pacientes na fase precoce da covid-19 demonstrou eficácia no tratamento...

União Química deve pedir registro da vacina russa à Anvisa em novembro

O grupo União Química planeja apresentar à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) os resultados dos testes clínicos da vacina russa contra a covid-19...

Centro de Triagem Covid-19 continuará atendendo durante todo o mês de novembro

Os atendimentos para realização dos testes de diagnóstico precoce do novo coronavírus continuarão sendo oferecidos durante todo mês de novembro no Centro de Triagem...