30.3 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 22 junho, 2021
InícioMATO GROSSOMenino de 2 anos precisa de cirurgia no coração e família faz...

Menino de 2 anos precisa de cirurgia no coração e família faz vaquinha virtual para arcar com custos em MT

Por CENÁRIOMT COM INF. G1 MT

A família do bebê Benjamim, de 2 anos, faz uma vaquinha virtual para conseguir arcar com os custos do pós operatório de uma cirurgia no coração. O menino sofre de uma doença no coração chamada Comunicação Interventricular (CIV), além de ter atraso do desenvolvimento neuropsicomotor (DNPM).

De acordo com a mãe dele, Michele Alves, Benjamin precisa urgentemente de uma cirurgia no coração, que foi marcado para a próxima segunda-feira (14), em um hospital particular em Cuiabá. No entanto, para o pós operatório, a família precisa de cerca de R$ 20 mil.

A família de Benjamim mora em Sorriso, mas o menino faz o tratamento na capital. A mãe fez uma página nas redes sociais para compartilhar as dificuldades e as vitórias de Benjamim.

“Fomos até Cuiabá esta semana, ele passou pelo medico geneticista e tivemos o diagnóstico de macrossomia e a neurofibromatose. Depois recebemos a notícia de que a cirurgia do coração irá acontecer. Estou aflita, coração doendo, medo, ansiedade, preocupação uma mistura de sentimentos que não sei explicar”, conta.

Michele conta que o menino está em uma luta constante para que e o seu dia seja mais fácil. Ele já passou por uma cirurgia: com 1 ano e 7 meses operou a adenoide e o corneto séptico. Atualmente, faz uso de medicação contínua, além de acompanhamento com pneumologista, cardiopediatra, geneticista, neuropediatra, entre outros profissionais.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Secretaria atua no período noturno para garantir revitalização de sinalização viária
junho 22, 2021
SAÚDE
Após casos positivos de Covid-19 no quadro de servidores, Fórum de Lucas do Rio Verde suspende atendimento presencial
junho 22, 2021