13.3 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioMATO GROSSOMedicamentos apreendidos em ação policial são destinados à saúde municipal após autorização...

Medicamentos apreendidos em ação policial são destinados à saúde municipal após autorização da Justiça

Por CENÁRIOMT

A Delegacia da Polícia Civil em Vila Bela da Santíssima Trindade entregou nesta quinta-feira (07.07) medicamentos apreendidos em uma ação policial, à secretaria de saúde do município. A entrega foi autorizada pelo juízo da 2ª Vara da Justiça Federal em Cáceres, onde tramita o processo.

O delegado de Vila Bela da Santíssima Trindade, João Paulo Berté, informou que as 298 caixas de medicamentos, entre analgésicos, antibióticos e anti-inflamatórios, são de fabricação nacional e foram apreendidas com dois bolivianos, em junho do ano passado, quando a dupla tentava entrar pela fronteira da Bolívia, em território mato-grossense. Ao serem indagados pela equipe policial sobre a origem dos medicamentos, os dois disseram que receberam os medicamentos na cidade de San Ignacio, na Bolívia, e tinham como destino a cidade de Pontes e Lacerda para comercialização.

Após um parecer feito por uma farmacêutica do município de Vila Bela, que atestou a procedência e validade dos medicamentos, o delegado representou à Justiça Federal pela destinação dos remédios. “À época em que os medicamentos foram apreendidos não se se sabia se eram verdadeiros ou não”, informou João Paulo Berté.

Os dois bolivianos foram detidos à época, em flagrante, pelo crime previsto no artigo 273, do Código Penal, que trata sobre falsificação de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais.

Os medicamentos, que estão todos lacrados e com selos de garantia, serão destinados a ações de enfrentamento à covid-19.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
“Vão ter que esclarecer no MP”, diz secretária sobre pessoas que tomaram dose extra de vacina em Lucas
julho 29, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde volta registrar óbito em decorrência da Covid-19
julho 29, 2021