20.6 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 24 janeiro, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOMatrículas em escolas da rede estadual começam nesta segunda-feira em MT

Matrículas em escolas da rede estadual começam nesta segunda-feira em MT

Para confirmar a solicitação de matrícula, é preciso que o aluno ou responsável tenha feito o cadastro de usuário no site da Secretaria Estadual de Educação.
Por CenárioMT

Começa hoje (10), nas escolas da rede pública de Mato Grosso em Cuiabá, o período para confirmação das matrículas. Para as escolas dos demais municípios, as matrículas terão início amanhã, terça (11). O prazo final para confirmação das matrículas, tanto em Cuiabá, quanto no interior, se encerra na sexta-feira (14).

Para efetivar a matrícula, é preciso que o aluno ou responsável tenha feito o cadastro de usuário no site da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). O cadastro, que foi efetuado nos últimos dias, é o pré-requisito de solicitação da vaga.

O aluno maior de idade ou responsável deverá ir até a escola para confirmar a matrícula e levar os documentos necessários, como documentos pessoais dos pais ou responsável legal, certidão de nascimento ou casamento do aluno, documentos pessoais do aluno, fatura de energia elétrica atualizada, cartão de vacina do aluno atualizado e também o histórico escolar.

Trilha de aprofundamento

Uma das novidades do novo ensino médio é a Trilha de Aprofundamento da Área de Conhecimento ou a Trilha Aprofundamento em Educação Profissional Tecnológica (EPT) a ser cursada pelo estudante no ano letivo de 2022. Os pais, responsáveis ou estudantes maiores de idade deverão, obrigatoriamente, informar, no ato da matrícula, qual será a opção escolhida.

A escolha acontece no processo de matrícula de novos estudantes em 62 das 525 escolas da rede estadual de ensino que ofertam o novo ensino médio.

Com a reestruturação do ensino médio, houve a ampliação no tempo mínimo do estudante na escola de 800 horas para mil horas anuais.

As mudanças buscam proporcionar ao estudante optar por uma formação técnica e profissionalizante, tendo como objetivo garantir uma educação de qualidade. Essa opção está disponível para os alunos do 1° ano.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.
Publicidade

Publicidade

Redes sociais

107,375FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,127SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Vida Nova II
Habitação informa avaliação da Caixa Econômica dos dossiês de sorteados
janeiro 23, 2022
ROUBO
Lucas do Rio Verde: Suspeito invade farmácia e rouba dinheiro e celulares
janeiro 23, 2022
ATUALIZAÇÃO
Lucas do Rio Verde tem 187 notificações de casos positivos de Covid-19 em 24 horas
janeiro 23, 2022
ATUALIZAÇÃO
Pelo quarto dia seguido, Lucas do Rio Verde registra mais de 100 casos positivos de Covid-19
janeiro 22, 2022