30.5 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 21 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOMato Grosso: Saúde vai penalizar servidor que recusar vacina e não fizer...

Mato Grosso: Saúde vai penalizar servidor que recusar vacina e não fizer teste de covid

Por CENÁRIOMT COM INF. REPÓRTERMT

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou que está analisando as penalidades que podem ser aplicadas para os servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), que se recusarem a cumprir as medidas de biossegurança para coibir o avanço da covid-19, entre elas a vacinação.

Na última terça-feira (20), Gilberto participou de uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos sobre um surto do vírus na pasta, em Cuiabá, que teria atingido mais de 90 servidores.

Para o secretário, a culpa do surto seria dos próprios profissionais que desobedecem às normas de biossegurança da pasta, pois se recusam a se vacinar e a fazer testes periódicos.

“Lá é uma Secretaria que todos os servidores já foram vacinados duas vezes. Aí, começa um certo relaxamento. As pessoas acham que estão seguras, porque receberam as duas doses de vacina e aí geram desconfortos como esse”, disse.

“Não é apenas na Secretaria que os servidores convivem. Eles convivem na sociedade, em casa, na família, no shopping… Um servidor que saia de casa infectado poderá transmitir. Não gostaria que tivesse acontecido, mas adotamos todas as medidas e elas serão muito mais rigorosas daqui para frente”, afirmou.

Gilberto explicou que está avaliando com a assessoria jurídica quais as penalidades podem ser aplicadas aos servidores que desrespeitarem as determinações. Além disso, ele reforçou que conta com apoio do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (Sisma/MT), para ajudar na questão.

“Nós vamos cumprir o que for estabelecido, mas também vamos aplicar as penalidades para quem não quiser cumprir”, declarou.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,335FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,038SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

LOGÍSTICA
Ex-prefeito usa redes sociais para comemorar avanço na vinda de ferrovia para Lucas do Rio Verde
setembro 21, 2021
DESAPARECIDA
Polícia faz buscas por moradora de Lucas do Rio Verde; adolescente está desaparecida desde o último sábado
setembro 21, 2021
LOGÍSTICA
Mendes crê em concorrência de modais para beneficiar setor produtivo regional
setembro 20, 2021
ferrovia em Lucas
Em Lucas Mauro Mendes assina contrato para construção da 1ª Ferrovia Estadual; Acompanhe ao vivo
setembro 20, 2021