21.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 02 agosto, 2021
InícioMATO GROSSOMato Grosso pode instalar barreiras sanitárias para evitar invasão de variante

Mato Grosso pode instalar barreiras sanitárias para evitar invasão de variante

Por CENÁRIOMT COM INF. REPÓRTERMT

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, garantiu que o Governo do Estado está muito preocupado e não descarta a instalação de barreiras sanitárias para evitar a entrada da cepa andina no Estado.

“Existe uma preocupação de fazer isso. Barreiras internacionais é a cargo do Ministério da Saúde. O Estado não tem essa autonomia, mas está sendo discutido”, revelou durante visita do ministro Marcelo Queiroga, nesta sexta-feira (9).

A maior preocupação do Governo do Estado é a de evitar a entrada dessa variantes, que têm se mostrado muito mais contagiosas e agressivas.

Em Mato Grosso,  menos de 10% da população já foi imunizada com as duas doses ou dose única de vacinas contra a covid e com 720 quilômetros de faixa de fronteira seca tem grande risco.

Conforme o Painel Covid-19 da Secretaria de Estado de Saúde (SES), até a tarde de quinta-feira (8) foram registrados em Mato Grosso 12.263 óbitos em decorrência da covid; 20 mortes só nas últimas 24 horas.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde adere campanha “Agosto Dourado” em incentivo ao aleitamento materno
agosto 01, 2021
33 anos
Prefeitura anuncia ações voltadas para o aniversário de Lucas do Rio Verde
agosto 01, 2021