23.2 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 julho, 2021
InícioMATO GROSSOMato Grosso é o único estado do país que registra crescimento de...

Mato Grosso é o único estado do país que registra crescimento de casos de SRAG

Por CENÁRIOMT COM INF. OLHAR DIRETO

O Estado de Mato Grosso foi o único do país a apresentar tendência de alta de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que pode ser causada pela Covid-19. De acordo com dados do boletim do InfoGripe, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), as regiões norte e oeste do Estado são as que tem a maior tendência.

Os dados do boletim, divulgado nesta sexta-feira (2), são referentes à semana do dia 20 a 26 de junho. Os gráficos do InfoGripe mostram os estados onde a probabilidade de queda é superior a 95%, superior a 75%, estados onde há estabilidade ou oscilação, estados onde a probabilidade de crescimento é de superior a 75% e estados onde a probabilidade de crescimento é de superior a 95%. Mato Grosso é o único do Brasil com probabilidade de crescimento superior a 95%.

O InfoGripe também aponta dados das macrorregiões de saúde. Em Mato Grosso existem cinco. Na macrorregião sul a probabilidade de queda é superior a 75%, sendo a única com dados positivos. Na macrorregião leste há estailidade ou oscilação. Já na macrorregião centro-norte a probabilidade de crescimento é superior a 75% e nas macrorregiões norte e oeste a probabilidade de crescimento é superior a 95%.

A SRAG é um conjunto de sintomas associados a doenças respiratórias. São os casos graves, notificados nos hospitais. As análises do InfoGripe são feitas com base nos dados inseridos no sistema Sivep-Gripe, do Ministério da Saúde.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
Construção da ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde é destaque nacional
julho 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Biblioteca Container sedia cineminha para crianças às quartas e sábados em Lucas do Rio Verde
julho 24, 2021