25 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 19 junho, 2021
InícioMATO GROSSOMato Grosso começa a vacinar professores contra o coronavírus

Mato Grosso começa a vacinar professores contra o coronavírus

Por REDAÇÃO

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, anunciou que o Ministério da Saúde validou a prioridade aos profissionais da Educação para receberem a vacina da covid.

A orientação do Ministério da Saúde é seguir essa ordem de prioridade: creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA e, na sequência, trabalhadores da educação do ensino superior.

Gilberto Figueiredo destaca também que a vacinação dos demais grupos prioritários será mantida.

O início da vacinação dos professores é necessário para que as aulas presenciais voltem a ser realizadas em Mato Grosso. Uma lei foi aprovada pela Assembleia Legislativa que tornava a Educação serviço essencial na pandemia e condicionava a vacinação contra covid para a retomada.

Entretanto, o governador Mauro Mendes (DEM) vetou o trecho que estabelecia obrigatoriedade da vacina. O veto foi enviado à Assembleia Legislativa, mas foi retirado de pauta para que houvesse um acordo com o Governo do Estado. A data do início da vacinação dos profissionais ainda não foi informada.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Agentes de Saúde e Atenção Básica recebem capacitação em Lucas do Rio Verde
junho 19, 2021
LUTO
Com mais dois óbitos, Lucas do Rio Verde chega 166 mortes por Covid-19
junho 19, 2021