25.1 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 23 janeiro, 2021
Início CENÁRIO POLÍTICO GOV-MT Maquinário apreendido em operação contra desmatamento reforça combate a incêndios no Pantanal

Maquinário apreendido em operação contra desmatamento reforça combate a incêndios no Pantanal

O equipamento foi cedido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) ao Comitê Temporário Integrado de Coordenação Operacional (Ciman), coordenado pelo Corpo de Bombeiros
Por CenárioMT

Três máquinas, do tipo pá carregadeira, que foram apreendidas em ações de fiscalização contra o desmatamento irão fortalecer as operações de combate a incêndios florestais no Pantanal mato-grossense.

Os equipamentos foram cedidos pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) ao Comitê Temporário Integrado de Coordenação Operacional (Ciman), coordenado pelo Corpo de Bombeiros.

As máquinas serão utilizadas para fortalecer a estratégia de contenção ao incêndio na região, aumentando a capacidade operacional das equipes de resposta que trabalham 24 horas por dia no combate ao fogo no Pantanal.

“Para combater incêndios temos que integrar esforços e essas máquinas cedidas pela Sema serão muito importante porque o Corpo de Bombeiros não dispõe destes equipamentos. Etapas de prevenção, preparação e combate, todas são mais efetivas com esta integração, que permite que o Estado otimize os meios disponíveis para atender as demandas da população e do meio ambiente”, afirmou o secretário Executivo do Comitê Estadual de Gestão do Fogo, coronel BM Paulo Barroso.

 



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

TRÂNSITO
Motorista perde controle e bate carro em palmeira no centro de Lucas do Rio Verde
janeiro 23, 2021
POLÍCIA
Quinto envolvido em triplo homicídio é preso em Lucas do Rio Verde
janeiro 22, 2021