30 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 17 maio, 2021
InícioMATO GROSSOMais Policiais Penais testam positivo para Covid-19 em Nova Mutum; Presidente do...

Mais Policiais Penais testam positivo para Covid-19 em Nova Mutum; Presidente do Sindspen fala sobre preocupação com servidores

Hoje são 10 servidores contaminados pelo novo coronavírus em Nova Mutum
Por Cenário MT/ João Ricardo

Subiu para 10, o número de Policiais Penais lotados na cadeia pública de Nova Mutum, que testaram positivo para Covid-19. Nove dos servidores estão em isolamento domiciliar e de acordo com informações apuradas pelo CenárioMT, é de que o quadro clínico dos mesmos é estável. Até essa quarta-feira (29) eram seis servidores contaminados, porém, nesta quinta-feira (30) outros quatro testaram positivo.

Um dos Policiais Penais de Nova Mutum, um paciente de 55 anos, continua internado em um hospital de Cuiabá-MT em estado grave. O servidor está entubado e permanece em uma unidade de tratamento intensivo – UTI.

Como informando anteriormente pelo CenárioMT, dos 110 detentos reclusos na unidade de Nova Mutum, 79 testaram positivo para a Covid-19. (LEI AQUI)

Atualmente a Cadeia Pública de Nova Mutum conta com 11 Policiais Penais, mais o diretor. Dois servidores do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Tangará da Serra foram remanejados para dar suporte.

O CenárioMT manteve contato com o presidente interino do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen), Gilsinei Gomes, o qual relatou a preocupação com o aumento gradativo de servidores contaminados, não só na cadeia de Nova Mutum, mas também em todo estado. Atualmente são 191 Policiais Penais contaminados em Mato Grosso.

“Essa situação tem preocupado a categoria, tem preocupado nós do Sindicato, pois a cada dia tem novas baixa, nossos servidores tem sofrido com a pandemia. Esperamos que o Governo tome medidas mais rígidas contra a Covid-19”, frisou Gomes.

O Presidente do Sindicato destacou que está sendo cobrada do Governo do Estado a Jornada Voluntária, aprovada desde de 2017, através da Lei nº 15.086.

“Essa medida permitirá ao Policial Penal uma jornada extraordinária, o que seria ideal neste momento de pandemia para dar um folego aos nossos guerreiros que estão na linha de frente, na ponta da lança estão sofrendo. A cada dia estamos tendo baixa e vinhamos com déficit de efetivo e devido a pandemia o pessoal de grupo de risco se afastou. Férias e licença prêmios acabaram canceladas por causa da pandemia. Os servidores que estão na linha de frente estão exaustos e Jornada Voluntária seria uma maneira de aliviar um pouco para esses guerreiros que estão nas unidades”, concluiu Gomes.

O Sindspen informa que dois Policiais Penais vieram a óbito em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso, confira o boletim atualizado:

Fonte: Polícia Penal de Mato Grosso

A Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária da Sesp publica diariamente o Boletim sobre o Coronavírus no Sistema Penitenciária, com dados dos servidores e recuperandos. Veja os dados atualizados em 29.07 

Os boletins anteriores podem ser consultados no link Institucional – Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária – Nossas Publicações ou clique AQUI

Cadeia Pública de Nova Mutum registra 79 casos confirmados de Covid-19; situação gera preocupação entre Policiais Penais


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

DESENVOLVIMENTO
Duplicação da BR 163 deverá ser uma das bandeiras do Cidesa nos próximos meses
maio 17, 2021
BOLETIM CORONAVÍRUS
Lucas do Rio Verde registra mais um óbito por covid-19 e número de mortes chega a 143
maio 17, 2021