23.4 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 29 outubro, 2020
Início MATO GROSSO Mais de uma tonelada de entorpecentes foram incinerados em Mato Grosso

Mais de uma tonelada de entorpecentes foram incinerados em Mato Grosso

De acordo com levantamento da SESP, entre janeiro e agosto deste ano, as forças de segurança da região de Rondonópolis apreenderam 15% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado.
Por CenárioMT

Mais uma tonelada de entorpecentes apreendidos em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) foram incinerados pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (25.09). A destruição foi realizada em uma empresa no Distrito Industrial da cidade. É a segunda incineração de drogas ocorrida neste ano.

Aproximadamente uma tonelada das substâncias ilícitas, a maior parte composta por maconha e cocaína, é referente às ações policiais deflagradas na região pelas forças de segurança, no período de março a setembro de 2020.


-Continua depois da publicidade ©-

A incineração das drogas foi coordenada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, que também atua também na investigação dos delitos de tráfico de entorpecentes, após autorização do Poder Judiciário.

Conforme o delegado da Derf Rondonópolis, Santiago Rozendo Sanches e Silva, mesmo diante da pandemia causada pelo coronavírus, a equipe de policiais civis de Rondonópolis não cessou as atividades relacionadas ao combate ao crime de tráfico, o que reflete no aumento do número de prisões e apreensões em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com levantamento da Secretaria de Segurança Pública, entre janeiro e agosto deste ano, as forças de segurança da região de Rondonópolis apreenderam 15% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado.

“A Polícia Civil  vem realizando o combate efetivo e eficaz tanto aos crimes patrimoniais, quanto ao crime de tráfico de drogas. Neste ano com apoio da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, a Derf-Rondonópolis efetuou mais de 100 prisões somente relacionadas ao tráfico”, destacou o delegado Santiago.

A primeira incineração, de uma tonelada de entorpecentes, foi feita pela Polícia Civil de Rondonópolis em março deste ano. Com a incineração desta sexta-feira, já são duas toneladas de entorpecentes retirados de circulação no comércio ilícito e enfraquecendo a atuação de organizações criminosas.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Antecipação do BPC e do auxílio-doença é prorrogada até 30 de novembro

Previstas para acabarem no sábado (31), as antecipações do auxílio-doença e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) continuarão em vigor até 30 de novembro. A prorrogação da...

Petrobras recupera venda de combustíveis e receitas no 3º trimestre

A Petrobras recuperou as vendas de combustíveis no terceiro trimestre do ano, após um tombo provocado pela crise econômica aguda trazida com a pandemia...

Copa do Brasil: Inter vence Atlético Goianiense por 2 a 1

O Inter largou em vantagem na disputa por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil! No Estádio Olímpico de Goiânia, o Inter...

Copa Sul-Americana: São Paulo perde para o Lanús na Argentina

O Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, foi palco da estreia do São Paulo e do Lanús na segunda etapa da Copa Sul-Americana desta temporada. Os...