23 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 20 setembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTMais de 2 mil pessoas são atendidas em Unidade Móvel de Vacinação...

Mais de 2 mil pessoas são atendidas em Unidade Móvel de Vacinação da SES em Nova Ubiratã

O veículo integra o programa Imuniza Mais MT e auxiliará os municípios no alcance das metas de imunização da população
Por CenárioMT

Mais de 2 mil pessoas foram atendidas entre os dias 17 e 25 de julho, em Nova Ubiratã, na Unidade Móvel de Vacinação da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). O veículo integra o programa Imuniza Mais MT e auxiliará os municípios no alcance das metas de imunização da população.

A unidade é um caminhão totalmente adaptado com sala de vacina e rede de frio para acondicionamento da vacina e outros insumos. Em Nova Ubiratã, a unidade percorreu os distritos de Entre Rios, Água Limpa e Piratininga.

“Essa é mais uma ferramenta do Governo do Estado que está a nossa disposição atuando para potencializar o Programa Imuniza Mais MT. Por meio dessa unidade, vamos auxiliar o município em locais mais remotos e alcançar o maior número possível de pessoas”, ressaltou o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Foram aplicadas 1.703 doses de vacinas do calendário vacinal contra a Covid-19 e Influenza. Esse número representa 14% da população de Nova Ubiratã vacinada. Nesse período, também foram realizados 1.340 testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites). O veículo estará entre os dias 15 a 25 de agosto no município de Santa Rita do Trivelato.

Sobre a unidade móvel

Para auxiliar os municípios na vacinação da população e, consequentemente, no alcance das metas do programa Imuniza Mais MT, a SES-MT disponibilizará às prefeituras uma unidade móvel. O veículo percorrerá as cidades mato-grossenses promovendo, em parceria com os gestores municipais, a atualização do calendário básico vacinal, imunização contra gripe, contra a Covid-19 e testes rápidos de hepatites e HIV.

Para o funcionamento do novo serviço, a SES disponibiliza o caminhão e a equipe técnica. Já os municípios fornecem alimentação aos profissionais, insumos, vacinador, mobiliza a população, além de equipe técnica.

O município interessado no serviço deve enviar a solicitação no e-mail da Superintendência de Vigilância em Saúde da SES pelo endereço eletrônico [email protected]

Imuniza Mais MT

O Governo Estadual está investindo R$ 65 milhões no programa Imuniza Mais MT para incentivar os municípios na melhoria da cobertura vacinal dos imunizantes contra a Covid-19, Influenza e outras doenças.

O investimento total será dividido entre premiações destinadas a municípios com boa atuação na imunização, reforma e construção da Rede Frio da SES, aquisição de veículos refrigeradores, câmara fria, ar-condicionado, equipamentos de refrigeração, insumos, serviços, capacitações e comunicação.

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,326FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Bairro Jaime Seiti Fujii recebe revitalização da sinalização viária
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Sistema Único de Saúde (SUS) completa 31 anos de existência neste domingo
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Pouco mais de 40% dos cadastros de túmulos do Cemitério Municipal foram atualizados
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde é destaque regional por trabalho desenvolvido pela saúde do homem
setembro 18, 2021