30.2 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 24 novembro, 2020
Início MATO GROSSO Mais de 165 veículos são reciclados em mais uma etapa da operação...

Mais de 165 veículos são reciclados em mais uma etapa da operação Pátio Limpo

Por CENÁRIOMT

Mais de 165 veículos, entre carros e motocicletas, serão destinados à reciclagem em mais uma etapa da operação “Pátio Limpo”, realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva) em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). Os trabalhos de prensa dos veículos iniciaram nesta quinta-feira (05.11) e estenderão durante o final de semana.

A operação tem o objetivo de dar a correta destinação aos bens custodiados na delegacia especializada, realizando a prensa de 166 veículos, sendo 47 carros, e 119 motocicletas, além de materiais ferrosos como câmbio e outras peças automotivas.

Para encaminhamento à reciclagem, a equipe da DERRFVA avaliou os veículos que não possuem mais relevância processual, além daqueles que possuem grandes débitos administrativos a serem regularizados e que diante da situação atual do bem não possuem valor econômico.

O delegado titular da Derrfva, Gustavo Garcia Francisco, destaca que a ação integrada atende uma necessidade antiga da unidade, garantindo um ambiente higienizado, adequado às questões ambientais, assim como dá a correta destinação dos veículos que há anos estavam custodiados no pátio da delegacia.

“Mais uma fase da operação com objetivo de garantir toda a limpeza do terreno que será entregue pronto ao estado para ser utilizado para outras finalidades de acordo com as normativas ambientais”, destacou o delegado.

Também destacando as normas de proteção ao meio ambiente, o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, ressaltou a importância da parceria com a Polícia Civil para concretização da operação. “As atividades de reciclagem e limpeza de pátios são prioridades dessa gestão, com objetivo de entregar um ambiente adequado, garantindo a saúde e segurança dos servidores e da população”, falou Vasconcelos.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas

Mulher joga gordura quente no marido após ser agredida em Sorriso

Um jovem de 21 anos agrediu a esposa após acusá-la de traição. O fato ocorreu na cidade de Sorriso. De acordo com boletim de ocorrência...

Motorista, morador de Sorriso, morre em grave acidente na BR-163 no Pará

Grave acidente na BR-163, no Pará, tirou a vida de mais um motorista mato-grossense. O morador da cidade de Sorriso-MT identificado pelo nome de...

Foragido tem prisão cumprida e é autuado em flagrante por posse de arma de fogo

Um foragido da Justiça suspeito de envolvimento em diversos crimes teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (24.11),...

Empresário pioneiro em Primavera do Leste morre após contrair coronavírus

O empresário e pioneiro de Primavera do Leste, Waldomiro Riva morreu após complicações da Covid-19. A vítima de 86 anos, estava internada em um...
Publicidade
x