29.8 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 26 janeiro, 2021
Início MATO GROSSO LUCAS DO RIO VERDE Maconha com selo da Colômbia é apreendida em Lucas do Rio Verde

Maconha com selo da Colômbia é apreendida em Lucas do Rio Verde

Uma pessoa foi conduzida para a Delegacia Judiciária Civil
Por Cenário MT

Ação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Lucas do Rio Verde-MT resultou na apreensão de 03 quilos de maconha, possivelmente oriunda da Colômbia. A operação foi desencadeada nesta sexta-feira (27).

Nas embalagens onde estavam as porções de maconha, havia selos com a descrição: ‘Gold Colombiano’. Na incursão, também foi apreendido meio quilo de cocaína pura, com valor elevado.

De acordo com a polícia, um homem foi preso com o entorpecente, em uma residência, no bairro Parque das Américas. O delegado Marcello Henrique Maidame, informou que o suspeito, até então, não possuía passagem pela polícia.

A droga, possivelmente pertence a uma organização criminosa.  

“O que nos chamou a atenção é que essa droga veio catalogada, com procedência possivelmente da Colômbia, sendo algo inédito para nós. As investigações continuam para sabermos que realmente vieram daquele país”, comentou o delegado Marcello Maidame, parabenizando os policiais que atuaram diretamente na investigação, e encaminhamento do suspeito e de toda a droga para a Delegacia Judiciária Civil.

Ainda de acordo com o delegado, as investigações apontaram que a residência alvo da incursão policial, na verdade era apenas o depósito da droga, ou seja, não havia comercialização no local para não levantar suspeitas.

“Então observamos que o crime está se movimentando, captando pessoas primárias para que guardem drogas em suas residências, para que a polícia não faça a apreensão com os verdadeiros traficantes”, completou Maidame.

O comandante da Polícia Militar (13º BPM) Tenente Coronel PM Paulo Secchi, reforçou que a atuação conjunta entre as forças e segurança, tem sido fundamental para o combate a criminalidade.

“Esse serviço integrado está sendo reforçado mais ainda para o bem da sociedade. A Polícia Militar, a Polícia Civil e demais órgãos de segurança vai atuar, principalmente no tráfico de drogas que é a porta de entrada para outros crimes, pois para o usuário manter seu vício, ele muitas vezes acaba cometendo diversos outros crimes”, salientou o militar, reforçando que para chegar a resultados como as apreensões desta sexta-feira, são diversos dias de investigações, havendo um importante trabalho por trás das ações finais.       

 



- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SAÚDE
Mais 100 cirurgias de pterígio serão realizadas no PSF Vida Nova neste final de semana
janeiro 26, 2021
SAÚDE
Com 06 notificações, Lucas do Rio Verde já possui 02 casos positivos de dengue em 2021
janeiro 26, 2021