31.8 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 julho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEMacaquinho é flagrado em avenida de Lucas do Rio Verde tentando entrar...

Macaquinho é flagrado em avenida de Lucas do Rio Verde tentando entrar em mata

Por REDAÇÃO CENÁRIOMT

Um macaquinho “pra lá” de assustado foi flagrado na manhã de hoje (13) em uma movimentada avenida de Lucas do Rio Verde.

O CenárioMT flagrou o primata, que costuma andar em bando, completamente sozinho na avenida Goiás. Conforme imagens, foi possível verificar que o macaco havia caído por acidente do outro lado da grade de proteção, que separa a região de mata e a avenida.

Populares que estavam no local tentaram auxiliar o bichinho, sendo que após muitas tentativas e já cansado de tanto tentar voltar ao habitat, o macaco conseguiu escalar a grade.

Confira o vídeo

 

10 curiosidades sobre os macacos

Macaco é o termo utilizado para nomear a todas as espécies de símios ou primatas antropoides. É aplicada restritivamente no Brasil aos cebídeos em geral. No sentido estrito, “macaco” refere-se às espécies de primatas pertencentes ao género Macaca.

Confira agora as 10 curiosidades do macaco

10. A alimentação destes animais se baseia praticamente em frutas, folhas e sementes. Alguns vão além e consomem pequenos anfíbios e pássaros de menor porte.

9. O mais antigo de todos os primatas, o orangotango, é o vovô da turma. Estudos apontam que os ancestrais deste animal tenham surgido há, aproximadamente, 12 milhões de anos.

8. É muito simples diferenciar um macaco de um gorila, Os macacos têm rabo, Gorilas não. Mas as celebrações do Dia do Macaco se estendem a todos os primatas não-humanos, incluindo macacos, lêmures e Tarsiidae.

7. Os macacos do Novo Mundo (da América Central ou do Sul) têm 36 dentes; Os macacos do Velho Mundo (da África ou Ásia) têm 32 dentes.

6. Os macacos do Novo Mundo podem geralmente balançar-se pelas árvores com suas caudas; Os macacos do Velho Mundo geralmente não podem.

5. O grito do bugio americano pode ser ouvido por 5 quilômetros de distância.

4. Existem mais de 250 espécies conhecidas de macaco.

3. Os macacos têm seus próprios conjuntos de impressões digitais, assim como os humanos.

2. Os macacos menores (marmosets pigmeu) têm cerca de seis centímetros de comprimento e pesam cerca de 110 gramas. Os maiores (mandrills) podem ter até 90 centímetros de comprimento e pesar até 77 quilos.

1. O primeiro macaco no espaço era Albert II que foi 133 quilômetros acima da terra em 1949.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021
Mato Grosso
Construção da ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde é destaque nacional
julho 24, 2021