26.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 07 maio, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas: Para entidade, fechamento do comércio não é solução para conter a...

Lucas: Para entidade, fechamento do comércio não é solução para conter a covid-19

Presidente da CDL participou de reunião com o prefeito Miguel Vaz manifestando preocupação com possibilidade de medidas mais restritivas em Mato Grosso
Por Celso Nery/Cenário MT

O presidente da CDL disse nesta segunda-feira (01.03) que o fechamento do comércio, mesmo que parcial, não é a melhor solução para conter a covid-19. A declaração de Petronilio Souza foi dada em reunião com o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz.

O encontro, realizado na prefeitura, foi uma tentativa de se antecipar à tomada de decisão do governador Mauro Mendes e os prefeitos mato-grossenses. Por causa do avanço do novo coronavírus, Mendes sugeriu medidas para amenizar a situação da covid-19 no Estado.

“Entendemos que o fechamento do comércio, mesmo que de forma parcial, não é a melhor das soluções para conter a disseminação do vírus. O comércio, sendo arduamente cobrado pelas Entidades de classe, cumpre integralmente com regras sanitárias rígidas. E pode-se afirmar, sem dúvida alguma, que, este segmento é o que mais cumpre os protocolos estabelecidos”, enfatizou o presidente da CDL.

Na análise de Petronilio, ao longo do último ano ficou evidente que, mesmo com o fechamento total ou parcial de comércios, há registro de aglomeração de pessoas.

Cuidados preventivos

Durante a reunião, Petronilio disse que a entidade atuou de forma preventiva. Foram realizadas ações de conscientização junto ao empresariado local. O uso de álcool em gel ou 70%, distanciamento social, cobrança do uso de máscara e aferição da temperatura corporal são medidas ainda adotadas por grande parte do comércio.

Outras ações foram a elaboração de cartilhas e manuais, distribuição de materiais impressos em todo o comércio, distribuição de máscaras e panfletagem à população com intuito de conscientizar acerca dos hábitos de prevenção.

Campanha

Souza citou a arrecadação de recursos para aquisição de respiradores. Numa campanha foram arrecadados mais de R$ 500 mil utilizados para a compra dos equipamentos para o Hospital São Lucas.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

EVITAR AGLOMERAÇÃO
Acilve pede ampliação de horário de funcionamento do comércio na véspera do dia das Mães
maio 07, 2021
SAÚDE
36 casos de dengue foram confirmados em Lucas do Rio Verde desde o início do ano
maio 07, 2021