27.9 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 15 maio, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEVítima de latrocínio, Cândido Fernandes começa a ser velado em Lucas do...

Vítima de latrocínio, Cândido Fernandes começa a ser velado em Lucas do Rio Verde

Velório é realizado na Capela Mortuária, localizada junto ao Cemitério Municipal Jardim da Paz, no bairro Jardim das Palmeiras
Por Da Redação

Está previsto para às 16 horas desta terça-feira (20) o sepultamento de Cândido Oliveira Fernandes, 59 anos, que foi morto a golpes de faca. O crime aconteceu na manhã de ontem, segunda-feira (19), na chácara da vítima, localizada no setor 13, região conhecida por ‘Recanto dos Macucos’ em Lucas do Rio Verde-MT.

De acordo com informações repassadas ao CenárioMT pela funerária Nossa Senhora de Fátima, o velório de Cândido, que era pioneiro em Lucas do Rio Verde, iniciou agora a pouco na capela mortuária, anexa ao cemitério Jardim da Paz, no bairro Jardim das Palmeiras.

Arquivo Pessoal

Cândido (foto) é irmão da professora Maria Dalva que, além do bom trabalho prestado na educação do município, também se destaca pela luta em defesa dos direitos da mulher.

Após exame de necropsia realizado por um médico legista, foram constatadas aproximadamente 30 perfurações provocadas por faca, no corpo da vítima.

FORÇA-TAREFA

Uma força-tarefa foi montada, envolvendo agentes das Polícias Civil e Militar para chegar até o autor do latrocínio. Os trabalhos têm auxilio do helicóptero do Centro de Operações Aéreas (CIOPAER) da cidade de Sorriso-MT.

Na tarde de ontem, a aeronave sobrevoou uma extensa área de mata e região de chácaras para tentar localizar o criminoso. Os trabalhos seguem nesta terça-feira.

O homem que cometeu o latrocínio, pode ter feitos outros roubos no município.

“A vítima era pessoa muito querida pela sociedade luverdense. Até onde sabemos era pessoa que não tinha nenhuma inimizade”, declarou o delegado Eugênio Rudy, ao citar a linha de investigação que apura o crime como latrocínio. Porém, as diligências seguem para checar quaisquer outras possibilidades.

O delegado assinalou que a comunidade luverdense pode auxiliar com informações, inclusive sobre a fuga do possível autor do crime. “É um momento que vamos contar mais ainda com o apoio da população pra que nos repasse informações de pessoas que estejam andando nas circunvizinhanças (da chácara onde ocorreu o crime) e que seja em atitude suspeita. Temos uma linha de investigação, um provável suspeito e acreditamos que logo a Polícia deva colocar as mãos nesse indivíduo”, destacou.

O CASO

Cândido Fernandes foi assassinado a facadas nesta segunda-feira (19) em Lucas do Rio Verde. Morador no setor 13, na região conhecida como Recanto dos Macucos, foi encontrado morto em sua chácara no início da tarde.

O crime foi descoberto pelo filho da vítima que chegou na hora do almoço e encontrou Cândido sem vida. O rapaz chegou a acionar o resgate, mas o morador da área rural já estava sem sinais vitais.

As Polícias Civil e Militar também foram acionadas. Durante o levantamento de informações, o filho da vítima informou que foram levados objetos pessoais do morador, além de dinheiro. O crime passa a ser investigado como latrocínio.

Segundo informações apuradas pela reportagem de CenarioMT, algumas cédulas foram deixadas ao longo do caminho, por onde o autor do latrocínio teriam fugido, em direção à uma região de mata.

Cândido Fernandes era bastante conhecido em Lucas do Rio Verde, sendo pioneiro na cidade.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

POLÍCIA
Morador de Lucas do Rio Verde cai em golpe e tem prejuízo de mais de R$ 25 mil
maio 14, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde é 2º na classificação regional e sobe para 41º no ranking estadual em vacinação contra Covid-19
maio 14, 2021